Guará comemora 15 mil toneladas de doações com Campanha Inverno Solidário

De acordo com Assistência Social, mais de quinhentas famílias em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas

Agasalhos recolhidos na Campanha realizada em Guará; cidade comemora 15 mil toneladas de doações (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

A campanha de arrecadação “Inverno Solidário” da Prefeitura de Guaratinguetá recebeu mais de 13 mil itens usados. A campanha contou também com a colaboração de empresas, igrejas e até a polícia.

Entre os agasalhos doados, roupas variadas, cachecóis, bolsas, mochilas, calçados, meias, roupas de cama, brinquedos. A quantidade de itens novos arrecadados também cresceu. Foram 2.581 no total, sendo 1.266 em mantas e cobertores e 1.315 em agasalhos, meias, luvas, conjuntos infantis, roupas para bebês, calças moletom e toalhas de banho, colchões infláveis.

O resultado da campanha foi comemorado, não só pela Prefeitura, como também por parceiros, como Tekno, AGC Vidros, Loja Maçonica Luz da Mantiqueira e Delegacia de Polícia de Guaratinguetá

Todas as doações somaram mais de 15,6 mil itens, que foram repassados para 505 famílias na cidade, que enfrentam situação de vulnerabilidade.

A Campanha Inverno Solidário 2022 foi realizada de 10 de maio a 22 de setembro de 2022, com a prorrogação do atendimento até o dia 30 de setembro.

Foram 32 pontos para recebimento das doações: Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá, Empresa AGC Vidros, Escola Estadual Clotilde Ayello Rocha, sede da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, Qualifica Guará, Escola EMEF Luzia Castro Mittidieri, Câmara Municipal, Empresa BASF, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, DIP Auto Posto e DIP Júnior, Drogarias Ultra Popular, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Escola Estadual Ernesto Quissak, Escola Wizard, 2ª Cia de Polícia Militar de Guaratinguetá, Matriz Santo Antônio, Sicoob Cred São Paulo, Bamevap Crédito Rápido, Clínicas Odontológicas Chayilclin (Centro e Vila Paraíba), Stúdio Vênus – Salão de Beleza, Supermercado Colinas, Laboratórios Oswaldo Cruz (Centro e Shopping), Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá – ACEG, Escola de Especialistas de Aeronáutica e Prefeitura de Aeronáutica – Eear, FEG /Unesp Guaratinguetá, Colégio Fênix, Saeg (Centro e Jardim Aeroporto).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?