Furto em caminhões atrasa coleta de lixo em Guará

Codesg abre boletim de ocorrências para identificar autores; Companhia confirma normalização do serviço após problemas

Lixo acumulado próximo a praça Conselheiro Rodrigues Alves; Codesg promete normalizar serviços após furtos (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Três dos seis caminhões que realizam a coleta de lixo em Guaratinguetá deixaram de prestar atendimentos na última segunda-feira, após uma ocorrência de furto na madrugada de domingo para segunda. De acordo com a Codesg (Companhia de Desenvolvimento), foram furtadas seis baterias, sendo duas de cada um dos caminhões, além de outros equipamentos dos veículos.

Os caminhões ficam estacionados no Parque Ambiental do Santa Luzia. A área é monitorada por câmeras de segurança e as imagens podem ajudar a Polícia Civil a identificar os criminosos. Também foi alvo de furto a carreta que faz o transbordo do resíduo coletado em Guaratinguetá até Cachoeira Paulista, onde é feito o aterro do material.

Com as ocorrências, a coleta de lixo na cidade ficou parcialmente comprometida e afetou diversos bairros. Clube dos 500, Vila Rosa, Vila Bela, Chácaras Vitória, Vista Alegre e Hotel Golf foram as principais áreas afetadas. A Codesg destacou que o serviço seria normalizado nesses bairros na manhã de terça-feira, já que a Companhia colocou um caminhão extra nas ruas.

De acordo com a Companhia, os bairros Parque do Sol, Jardim Esperança, Beira Rio e Portal das Colinas sofreram atraso na coleta de lixo, e os trabalhos foram concluídos na noite de segunda. A Codesg abriu um boletim de ocorrências para identificar os autores.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?