Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos

Mente em Movimento, Culinária Italiana e Padaria Artesanal são novidades deste ano em Guará

Alunos durante aula de padaria artesanal; Fundo Social de Guará abre inscrições nesta segunda (Foto: Arquivo Atos)
Alunos durante aula de padaria artesanal; Fundo Social de Guará abre inscrições nesta segunda (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

O Fundo Social de Guaratinguetá abre na próxima segunda-feira inscrições para nove cursos gratuitos. As inscrições devem ser feitas nos próximos dias 29, 30 e 31 das 13h às 18h, por ordem de chegada, na sede do Fundo Social. A novidade neste ano são os cursos de Mente em Movimento, Culinária Italiana e Padaria Artesanal (intensivo).

Os cursos têm duração até o final do ano. O Mente em Movimento terá trinta vagas disponíveis para participantes acima de 55 anos, com atividades rítmicas, de equilíbrio, coordenação motora grossa e fina, memória, força e de reflexão.

O curso tem o objetivo de promover e manter a saúde mental do indivíduo, restaurando e reforçando sua saúde física, para auxiliá-lo na autonomia em seu dia a dia social, doméstico, no trabalho e lazer.

Outras vagas abertas são para o curso Circuito Multifuncional, que terá cinquenta vagas disponíveis, e Pilates no Solo, com trinta vagas, os dois, para participantes acima de 55 anos. Já para as atividades de Tênis de Mesa e Ginástica não foram definidos os números de vagas. Tênis será para crianças a partir de sete anos, adolescentes e idosos.

O curso de Culinária Italiana “Muito mais que macarrão” tem a proposta “dieta mediterrânea – como utilizar produtos simples e frescos com baixo custo para uma dieta saudável”. O curso, que tem duração entre 36 a 40 horas, será ministrado por uma instrutora italiana voluntária, sendo a primeira parceria de voluntariado entre o Fundo Social e a multinacional AGC Vidros. Serão vinte vagas, com idade mínima de 16 anos.
As aulas de Padaria Artesanal serão estendidas em três módulos (pães, tortas e bolos e confeitaria). No total, são sessenta vagas disponíveis, vinte no período da tarde e quarenta no período da noite. Para participar é necessário ter idade mínima 16 anos. O curso será dado até o final do primeiro semestre de 2018.

Nos cursos de Costura Industrial e Costura Básica são dez vagas para cada. É necessário saber costurar, e a idade mínima é de 16 anos.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Fundo Social, na rua Sargento Baracho, nº 79, na Vila Paraíba, munidos dos seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, foto 3/4 e cartão do SUS. Para os cursos de atividade física, o participante deve levar atestado médico original.

Neste ano não haverá novas inscrições para o curso de GR (ginástica rítmica), devido à interrupção da atividade em 2017. A turma já inscrita no ano passado fará as aulas em 2018.

Todos os cursos serão realizados na sede do Fundo Social de Solidariedade, com exceção da Ginástica, que será aplicada nos novos núcleos espalhados pela cidade. Mais informações sobre os cursos pelo telefone 3122-4030.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?