Famílias protestam contra cratera aberta há mais de um mês, e mau cheiro de esgoto no Beira Rio

Situação incomoda moradores de bairro em Guaratinguetá; buraco foi aberto para obra da CAB, que não concluiu o serviço

Carro atolado em meio à terra e entulho de cratera que toma conta de rua no Beira Rio, em Guará; moradores cobram solução da Prefeitura (Carlos Pimentel)
Carro atolado em meio à terra e entulho de cratera que toma conta de rua no Beira Rio, em Guará; moradores cobram solução da Prefeitura (Carlos Pimentel)

Carlos Pimentel
Guaratinguetá

Uma cratera aberta há mais de um mês na rua José Sebe tem causado transtornos aos moradores do bairro Beira Rio, que convivem com o mau cheiro do esgoto. O buraco foi aberto pela CAB Guaratinguetá, responsável pelo serviço de esgotamento sanitário na cidade, para fazer a manutenção da rede de esgoto no bairro, porém o serviço não foi concluído e a cratera ficou aberta, e ao lado dela, um monte de terra está espalhada pela rua. Alguns acidentes foram registrados no local, uma vez que o buraco fica na esquina da rua.
No dia 16 de março, por volta das 22h30, o tempo estava chuvoso e buraco não estava sinalizado. Um carro, ao cruzar com o farol de outro veículo, não visualizou a interdição na rua causada pelo monte de terra oriundo da abertura da cratera e parou em cima do monte, quase caindo dentro do buraco. O motorista não se machucou, pois estava usando o cinto de segurança, mas, o carro sofreu muitos danos.
“Foi a CAB que abriu o buraco para consertar algum problema e simplesmente não voltaram para terminar o serviço. Ficou um monte de areia espalhado e três carros já colidiram ali, pois deixaram o buraco aberto e não foi sinalizado. Os próprios moradores colocaram uma faixa para cercar o buraco. Graças a Deus não foram acidentes que vitimaram pessoas, só prejuízos financeiros, mas se não continuar o buraco ali, algo pior pode acontecer”, comentou a moradora Ivânia
Segundo outra moradora da rua José Sebe, Márcia Fagundes, o odor que sai do esgoto incomoda muito as pessoas que moram nas proximidades do buraco. “Quando o vento bate, leva o cheiro horrível para as casas. Tem de resolver esse problema porque isso não faz bem para nossa saúde, não dá para viver assim. Tem ainda o problema da dengue. Tanto se fala em prevenção, aí fica esse buraco com água parada”, salientou.
Segundo a CAB Guaratinguetá, as obras foram reiniciadas nesta terça-feira, e até o final desta semana o reparo na rede de esgoto da rua José Sebe deverá ser concluído. Segundo a empresa, o serviço não havia sido concluído, pois faltava uma peça para refazer a rede esgoto do local.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?