Escolas municipais de Guará começam a receber kit de material escolar

Com investimento de R$ 269 mil, material vale para o ano todo; previsão para entrega de uniformes ainda é incerta

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

A prefeitura de Guaratinguetá está distribuindo kits escolares para alunos da rede municipal(Foto: Reprodução PMG).
A prefeitura de Guaratinguetá está distribuindo kits escolares para alunos da rede municipal(Foto: Reprodução PMG).

 

A Prefeitura de Guaratinguetá já está distribuindo nas escolas de ensino infantil e fundamental o kit com material escolar para pais de alunos. O material, que vale para o ano inteiro, é entregue nas reuniões com os pais. O investimento dos nove mil kits escolares foi de R$ 269 mil e deve contemplar estudantes do ensino infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). A previsão para entrega de uniformes ainda não foi divulgada para as diretorias.

O kit é fruto de uma ARP (Ata de Registro de Preços do Governo do Estado de São Paulo) com um convênio com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), que reduziu o preço dos produtos, gerando economia para o município. No total, foram adquiridos 9.369 kits, que serão distribuidos, inicialmente, para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A expectativa é que a entrega aconteça em todas as escolas em até vinte dias.

Os alunos da educação infantil receberão 22 itens, entre eles: uma agenda escolar, dois cadernos de desenho, duas caixas de lápis de cor, quatro unidades de lápis comum, conjunto de seis tinta guache, uma caixa de canetinha hidrográfica, duas unidades de borracha e dois apontadores.

Já os alunos do Ensino Fundamental 1 receberão 31 itens, como quatro cadernos brochurão, um caderno de desenho, duas caixas de lápis de cor, quatro lápis comum, quatro canetas esferográfica azul, dois apontadores, três borrachas, dois tubos de cola branca, duas caixas de giz de cera e duas caixas de tinta guache.

Os alunos do ensino fundamental 2 recebem trinta itens, como dois cadernos universitários, um caderno de desenho, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis comum, seis canetas esferográficas azul, três canetas esferográficas vermelhas, três borrachas, dois apontadores e um tubo de cola.

No último dia 25, foi a vez de pais de alunos de 1º a 5º ano da escola municipal Broca Meireles receberem o material. Localizada no bairro Campo do Galvão, ela possui, aproximadamente, 610 alunos. A coordenadora Daniele de Souza explicou sobre a importância do kit. “Apesar de termos os livros didáticos, temos muitas atividades que são feitas além deles. Esse material vem auxiliar nesse complemento”.

Daniele afirmou que o material ajuda não só o aluno, mas o professor, com as tarefas e com possibilidade de criar atividades em sala. Todos os anos a escola recebe o material escolar, mas este ano a quantidade veio reforçada para garantir que dure durante todo o ano letivo. “Nós pedimos que os pais nos auxiliem nessa logística do material também, não deixem os filhos usarem os cadernos fora da sala de aula”, reforçou.

Com um filho de nove anos matriculado na escola, a esteticista Simeia Moreira, 34 anos, aprovou o material. “Vai ajudar muito no desenvolvimento dele nos estudos. Agora, no momento, eu tenho dificuldade para comprar material, então esse kit é muito importante”, afirmou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?