Em cinco dias Guará perde três vezes e dá adeus à Copa São Paulo

Tricolor deixa a competição com o pior desempenho da chave; apesar da má campanha, garotos devem ser aproveitados no Paulista

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Guaratinguetá encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior com uma nova derrota. Jogando em Porto Ferreira, a Garça foi derrotada pelo Ceará, por 2 a 0, e deu adeus a competição sem marcar um ponto sequer. A má campanha deixou o time na lanterna do grupo 8.
A passagem do Guaratinguetá pela Copa São Paulo durou pouco. Em seis dias, o time sofreu três derrotas. O primeiro tropeço foi diante do CSP da Paraíba, por 3 a 1, no sábado. Na segunda-feira a derrota foi para o Joinville, pelo mesmo placar. Com dois placares desfavoráveis em duas partidas, a Garça já estava eliminada.
O último jogo do Guaratinguetá na Copinha foi diante do Ceará. Na quarta-feira, o Tricolor jogava para tentar complicar a vida do rival, que ainda tinha chances de classificação, mas quando a bola rolou, o que se viu foi um time apático sem poder de reação.
Em contrapartida, o ‘Vovô’, como é conhecido o Ceará, soube aproveitar os espaços deixados pela zaga tricolor.
Na primeira etapa, Hygor Sampaio precisou de apenas duas chances em cinco minutos para abrir a contagem. Na base do desespero, o Guaratinguetá se lançou ao ataque em busca do empate, mas sob um forte calor de pouco mais de 32°C, os garotos da Garça acabaram cansando e dando mais espaços para o Ceará. Numa das descidas do time alvinegro, o lateral Buiú avançou e aumentou a vantagem.
Na segunda etapa, o time do Vale teve mais posse de bola que o rival, mas o Ceará apenas administrou o tempo, enquanto o Guaratinguetá trocava passes e criava tentativas em vão de marcar o primeiro gol. O placar não foi alterado, o Guaratinguetá acabou eliminado e o Ceará conquistou a classificação, ao chegar aos seis pontos. O líder do grupo foi o Joinville, que somou sete.
Com o fim da caminhada da Garça na Copinha, os trabalhos começam a ser direcionados para a preparação do time que disputará a Série A-3, que tem início no próximo dia 31. João Telê, técnico tricolor nas duas competições, já garantiu que parte do elenco terá atletas oriundos da campanha do Guaratinguetá na Copa São Paulo. Gigante, Marcus, Leonardo, Silas e o goleiro Léo vestirão a camisa tricolor no Paulista Série A-3.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?