EDP registra ação de falsos funcionários em Guará e Pinda

Criminosos se passam por técnicos para assaltarem casas; concessionária orienta clientes a não abrirem as portas

Lucas Barbosa
Regional

Uma dupla de criminosos está se passando por funcionários da EDP, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, para assaltar casas na região. A concessionária abriu uma investigação interna para averiguar os casos e orientar seus clientes a não abrirem a porta antes de averiguar a identificação dos técnicos.

De acordo com a EDP, clientes denunciaram que falsos agentes da empresa praticaram os crimes em Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté. Segundo as reclamações, a dupla se apresenta como técnicos da EDP e com crachá e uniformes falsos, comunicam que foram ordenados a realizarem reparos elétricos no interior das residências. Ao entrarem nos imóveis, os falsários rendem a vítima e roubam dinheiro e aparelhos elétricos.

Não é somente o Vale do Paraíba que foi escolhido para a prática do golpe. Em 2013, três residências foram assaltadas em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, por homens que trajavam uniformes e equipamentos falsos da EDP. Em um dos casos, os bandidos cobram uma determinada quantia de dinheiro de uma idosa, para fazer um falso reparo na caixa de luz. Antes de irem embora, a vítima ainda teve mais dinheiro roubado de seu quarto.

De acordo com a Polícia Civil de Pindamonhangaba até o momento, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência sobre o caso.

A reportagem do Jornal Atos tentou contato com a Polícia Civil de Guaratinguetá, mas até o fechamento desta edição o delegado de plantão não foi localizado para comentar o caso.

Em nota oficial, a EDP, informou que foi aberta uma apuração interna para averiguar as denúncias. A empresa orienta os clientes a nunca abrirem a porta das casas antes de terem certeza que os funcionários realmente são da EDP, o que pode ser notado pelo crachá e uniforme.

A concessionária ressaltou que os funcionários não realizam vistorias internas nos imóveis e também não podem realizar a cobrança por serviços realizados.

Para fazer uma denúncia ou tirar algum tipo de dúvida, o cliente deve entrar em contatar o seguinte número: 0800 721 0123.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?