Dupla confessa latrocínio de taxista de 74 anos em Guará

Homem de 23 e menor de 16 anos estrangularam vítima e esconderam corpo na Colônia do Piagui; trabalho de busca por idoso teve 24 horas

O menor e o homem capturados pela Polícia, que confessaram o assassinato do taxista em Guaratinguetá (Foto: Divulgação)
O menor e o homem capturados pela Polícia, que confessaram o assassinato do taxista em Guaratinguetá (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Terminou de forma trágica a busca pelo taxista José Francisco de Oliveira Filho, de 74 anos. O corpo de “Pão Doce”, como era conhecido, foi encontrado na Colônia do Piagui, no fim da tarde de quinta-feira.

O taxista desapareceu na última quarta-feira após sair para trabalhar por volta das 13h. Dois rapazes confessaram que roubaram R$ 160, o carro da vítima e que mataram o idoso com um golpe de estrangulamento.

Robson Vilela dos Santos, de 23 anos, e M.R.M.J, de 16 anos, foram capturados pela Polícia Militar no bairro Santa Luzia. Os PM’s chegaram até a dupla depois de uma série de denúncias anônimas.

“Fomos para o local, com a viatura e as motos da Rocam. Chamamos as pessoas dessa casa e logo de pronto saiu o menor e ele confirmou que o outro autor também estava na casa. Chamamos os dois para conversar e eles confessaram que eram os autores do latrocínio”, detalhou o sargento Alex.

A dupla levou os policiais até o local onde o corpo foi deixado. Os PM’s encontraram José Francisco em um local de difícil acesso, próximo ao Rio Paraíba. A frieza da dupla chamou a atenção do cabo Alexandre. “Estavam extremamente frios, demonstrando uma perversidade no ato que cometeram. Representam perigo à sociedade”.

O corpo foi encontrado por volta das 18h. Robson e o menor foram levados à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Guaratinguetá às 19h30. A dupla contou ao delegado assistente da DIG, Francisco Sannini Neto, que acionaram o taxista para praticar um assalto. Já em uma região mais afastada, Robson aplicou um mata-leão no taxista. A vítima morreu na hora e a dupla fugiu com o dinheiro e o veículo, antes de deixar o corpo em um barranco próximo ao Rio Paraíba.

“De acordo com a oitiva de ambos os acusados, foi o maior de idade (Robson) que aplicou o golpe, mas sempre contando com o apoio do adolescente. Ele foi indiciado e preso em flagrante por latrocínio além de corrupção de menores. O menor foi aprendido por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará a disposição do Poder Judiciário”, esclareceu o delegado.

Robson Santos permanece preso na cadeia pública de Lorena, enquanto o menor foi apreendido e permanece na cadeia de Aparecida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?