Dois jovens morrem em troca de tiros com a PM em hotel em Guará
Um dos rapazes era procurado pela Justiça por homicídio; drogas, armas e dinheiro são apreendidos em quarto reservado pela dupla
Da Redação
Guaratinguetá
Dois jovens, sendo um procurado pela Justiça, morreram em um confronto com a Polícia Militar, no fim da tarde da última quinta-feira (21), em um hotel em Guaratinguetá. No quarto que hospedava a dupla, os policiais apreenderam armas de fogo, dinheiro e uma grande quantidade de drogas.
Segundo a SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), a PM foi acionada por volta das 18h para averiguar a denúncia de que um procurado pela Justiça estava hospedado em um hotel na rua Marques Guimarães, no bairro Santa Maria. De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem próximos à porta do quarto reservado pelo denunciado, cinco policiais foram recebidos a tiros por dois jovens.
No revide, os PM´s conseguiram atingir Pedro Henrique Maisel Oliveira eVictor Augusto Ramos dos Passos, de 19 e 24 anos, que possuíam antecedentes criminais. Acionado para socorrer os baleados, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local, onde constatou que eles não haviam resistido aos ferimentos.
Além de duas armas, os policiais encontraram no quarto duas mochilas, que contavam com cerca de oito quilos de drogas e uma quantia de R$ 9,5 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, Victor Augusto era procurado pela Polícia Civil desde a última segunda-feira (8), quando sua prisão temporária, pelo crime de homicídio, foi decretada pela Justiça.
No registro de ocorrência, o delegado de Guará, Cesar Aparecido da Silva, considerou que os PM´s agiram em legítima de defesa ao revidarem aos disparos feitos por Pedro Henrique e Victor Augusto. Em investigação, o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Guará como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tráfico de drogas.