Dise desarticula quadrilha e prende 14 por tráfico na região

Delegacia utilizou interceptações telefônicas para desmantelar criminosos de Lorena e Piquete

Polícia Civil acompanhou criminosos na região em operação contra o tráfico que acabou com 14 presos (Foto: Arquivo Atos)
Polícia Civil acompanhou criminosos na região em operação contra o tráfico que acabou com 14 presos (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Uma operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Guaratinguetá desarticulou uma quadrilha que agia em Lorena e Piquete. Na última sexta-feira, 14 pessoas foram presas por tráfico de drogas nas duas cidades.

Outros dois criminosos permanecem foragidos, segundo o responsável pela delegacia da cidade. Também foram apreendidos dez celulares, usados na comunicação do comércio ilícito.

Os mandados de prisão foram expedidos nesta semana e as 16 pessoas foram indiciadas por associação ao tráfico e tráfico de drogas. “Tivemos o desfecho de uma investigação que começou há cinco meses. Foram nove mandados de busca de prisão temporária e outros sete mandados de prisão. Depois de expedir os mandados, tivemos o apoio das demais delegacias da sub-região”, explicou o delegado Marcelo Hial.

A ação foi feita pela manhã e outros dois envolvidos não foram encontrados pelos policiais. De acordo com Hial, já existem suspeitas de onde os dois foragidos possam estar. “Temos os mandados de prisão deles também e eles são procurados pela justiça. Nós vamos localizá-los, cumprir o mandado e prender esses dois”.

De acordo com o delegado, na busca feita nas casas onde os traficantes foram presos não foi encontrado nenhum entorpecente. Ainda segundo Hial, o objetivo da investigação e da operação era desarticular os responsáveis por movimentar o comércio de drogas nas duas cidades. “O principal era prender os indivíduos e apreender os aparelhos celulares que eles usavam para se comunicar. Não houve nenhuma reação por parte dos presos e todos”.

Ao todo, 15 equipes da polícia participaram da operação e a busca pelos traficantes teve início às 5h de sexta-feira. O delegado chefe da Dise de Guaratinguetá revelou ainda que para essa operação foi necessário o trabalho de cinquenta homens das delegacias da sub-região do Vale do Paraíba. “Nós contamos com um grande aparato por se tratar de uma grande ação. Durante os meses de investigação, também fizemos interceptações telefônicas e por fim, fomos atrás desses nomes”.

Os celulares serão analisados pela perícia para ter acesso a outros nomes do tráfico. Os outros dois criminosos foragidos não foram capturados até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?