Com São Jorge, Mocidade Alegre conquista bicampeonato em Guará

Enredo retratou vida de santo católico ao longo do tempo; chuva marcou desfiles de Embaixada e Tamandaré, que não impediram título da escola do Pedregulho

Comemoração da Mocidade Alegre do Pedregulho, campeã em Guará, que levou São Jorge à avenida Getúlio Vargas, na última terça-feira; bicampeonato confirmou favoritismo (Fotos: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratingutá

A história de São Jorge ao longo das eras marcou mais uma conquista da Mocidade Alegre do Pedregulho. Com carros alegóricos imponentes, fantasias luxuosas e um samba fácil de ser cantado, a agremiação levou para a avenida Presidente Vargas um desfile com poucas falhas, muitas cores e emoção para os seus torcedores. O título foi confirmado com folga, na apuração realizada na Quarta-feira de Cinzas.

A Mocidade abriu a apuração na frente das concorrentes e assim permaneceu até o final. Enquanto as demais agremiações oscilavam e trocavam de posições, Pedregulho e Embaixada do Morro se mantinham na primeira e segunda posição, respectivamente, separadas por alguns décimos. Apenas na reta final do julgamento que a Mocidade abriu vantagem e colocou as duas mãos na taça de bicampeã do Carnaval de Guaratinguetá. “Estou muito feliz pelo bicampeonato. A gente teve um trabalho de dois meses muito árduo, de barracão, de fantasia e a comunidade ajudou a gente. Trabalhamos muito para chegar a conquista, com imponência. Não foi um trabalho fácil, mas valeu a pena, nós somos bicampeões’, contou o carnavalesco da Mocidade, Ailton Cunha.

Presidente da escola, Gabriel Barros, destacou a união da Mocidade com a comunidade após o título do ano passado. “É uma comunidade que estava desacreditada, não era muito participativa, não tinha muita confiança na escola e essa responsabilidade mudou. Agora a comunidade tem uma força, sabe que pode fazer um belo desfile e sabe que é muito importante para a agremiação. A gente tem que ir para quadra e batalhar o ano todo para fazermos belos desfiles”.

Mau tempo – A chuva abriu e fechou os desfiles em Guaratinguetá. A Embaixada do Morro entrou na Presidente Vargas às 21h sob uma chuva constante que marcou boa parte de sua apresentação. Mesmo assim a escola retornou à competição levantando o público. “O segundo lugar não é o que buscávamos, mas está bom, fizemos um grande Carnaval. Agora é pegar as justificativas, ver as notas e entender o que podemos melhorar para o próximo ano”, afirmou o mestre de bateria Zé Carlos.

Por volta das 3h30, a Unidos da Tamandaré iniciou seu desfile sob uma forte chuva. A agremiação sofreu um atraso no início da sua apresentação devido a problemas com a retirada dos carros alegóricos das outras escolas, na área da dispersão. “Nós não estamos nem um pouco contentes com a colocação. Esses problemas atrapalharam sim, mas nós passamos. Todo mundo viu a Tamandaré com um belo desfile, mesmo com essa chuva que caiu no nosso desfile. Se nós tivéssemos entrado no horário que era para entrarmos, provavelmente não pegaríamos essa chuva, mas agora não é chorar mais, já foi. Vamos nos reunir e ver o que está errado para corrigir para o próximo Carnaval”, explicou o presidente Flavinho Macedo.

Acadêmicos do Campo do Galvão, Bonecos Cobiçados e Mocidade Alegre do Pedregulho desfilaram sem chuva. Na classificação final, a Mocidade fez 357 pontos e foi seguida por Embaixada com 354,9, Tamandaré com 354,6, Acadêmicos com 353,8 e Bonecos com 352,3.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?