Com objetivo de incentivar o turismo local, Guará cria “Rota Cicloturística do Vale Histórico”

Um dos trajetos de ciclistas pela RMVale; Guará cria Rota com nove municípios para a atividade (Foto: Reprodução GuaraBikers)

Da Redação
Guaratinguetá 

Com foco em fomentar o turismo em Guaratinguetá, o projeto “Rota Cicloturística do Vale Histórico” foi sancionado como lei pelo prefeito Marcus Soliva em julho. A proposta, apresentada pela vereadora Dani Dias (PSC), foi discutida na Câmara em junho, cria o circuito que passará pela região.

A ideia foi levada à vereadora pelo grupo ‘GuaraBikers’, uma associação de ciclismo e esportes de aventura, existente há 11 anos.

Aprovado, o trajeto cicloturístico começará e terminará em Guará, passando por Lorena, Canas, Cachoeira Paulista, Silveiras, Areias, São José do Barreiro, Arapeí e Bananal. O roteiro tem cerca de 410 quilômetros, a serem percorridos durante sete dias, que serão feitos por estradas de terra, com acesso a pontos turísticos do Vale da Fé e Vale Histórico.

Como lei, a rota ganha apoio do munícipio para promoção e divulgação, como evento oficial, baseado em planejamento de turismo ecológico, rural e religioso.

Com intuito de difundir o Santuário de Frei Galvão e monumentos históricos da cidade, o caminho percorrido pelos ciclistas terá como ponto de partida a praça Condessa de Frontin, na região central. A expectativa é que o lançamento da Rota Cicloturística aconteça em novembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?