Cinquenta servidores seguem afastados por Covid-19 em Guaratinguetá

Funcionários atuam na secretaria de Obras Públicas e Serviços Municipais; Prefeitura garante que equipe reduzida tem mantido atendimento

Trabalho de limpeza urbana em Guaratinguetá; servidores são afastados após casos de Covid-19 (Foto: Arquivo Atos)

Marcelo Augusto dos Santos
Guaratinguetá

A secretaria de Obras Públicas e Serviços Municipais de Guaratinguetá confirmou que cinquenta funcionários estão afastados do trabalho por causa da Covid-19. De acordo com a pasta, os serviços não foram afetados.

A administração revelou que são empregados 140 servidores públicos e oitenta pessoas que atuam na Frente de Trabalho. Os trabalhadores com mais de sessenta anos e outros com comorbidades também seguem afastados.

A redação do Jornal Atos entrou em contato com o secretário da pasta, Paulo de Araújo Barros Filho, que informou que serviços que levam um dia para serem concluídos estão sendo finalizados em até dois dias, devido à sobrecarga com a equipe reduzida. “A gente tem contornado, conseguido atender às solicitações dos munícipes, tanto em pavimentação, reparos, parte de drenagem, limpeza de boca de lobos e limpeza da cidade, mas até o momento não tivemos problemas”, esclareceu o secretário.

Questionado se a pasta procurou orientação e ajuda da secretaria de Saúde, Paulo Barros disse que sim e desde o começo da pandemia, medidas de prevenção foram adotados. “Entrei em contato novamente com eles (secretaria de Saúde). Se prontificaram a vir e conversar um pouco mais com os funcionários, porque no ambiente de trabalho, a gente consegue seguir esses protocolos. Mas eles saem daqui e cada um tem sua vida particular e pedimos para que mantenha essas medidas”, finalizou Barros.

A cidade de Guaratinguetá tem 9895 mil casos confirmados de Covid-19, 2033 casos suspeitos da doença, 184 pessoas morrem por causa da doença e dois óbitos estão sendo investigados. O índice de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 89,4% e 51,2% de enfermaria.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?