Chuva causa estragos no centro de distribuição dos Correios de Guaratinguetá

Funcionários reivindicam melhorias nas instalações do prédio; trabalhadores realizam assembleia na segunda

Sede dos Correios em Guaratinguetá, invadido pela chuva (Foto: Divulgação)
Sede dos Correios em Guaratinguetá, invadido pela chuva (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

A forte chuva que atingiu Guaratinguetá na tarde da última quinta-feira causou uma série de danificações no centro de distribuição dos Correios no Chácara Selles. Além de denunciar as péssimas condições do prédio ao Ministério Público, os funcionários criticam a lentidão da empresa em realizar melhorias no local.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios Telégrafos e Similares do Vale do Paraíba e Região, Carlos Alberto Alves, no início do ano passado a categoria encaminhou uma denúncia ao Ministério Público, que determinou que os Correios pagassem uma multa devido aos diversos problemas estruturais do centro de distribuição. Mesmo após a punição, a empresa não promoveu melhorias no prédio.

Além da queda de lâmpadas e parte do teto, a chuva acabou inundando o banheiro feminino do prédio. A parte elétrica também acabou comprometida. “Na época da denúncia ao MP a situação já estava insustentável, agora ficou ainda pior. Esses problemas no prédio estão colocando os trabalhadores em risco. Por sorte, na hora da tempestade havia poucos funcionários. Além disso, nessa sexta-feira, a equipe esta muito preocupada porque há cheiro de queimado vindo da parte elétrica”.

Alves revelou ainda que na manhã da próxima segunda-feira os trabalhadores se reunirão na porta do centro de distribuição para participarem de uma assembleia para decidirem como cobrarão melhores condições de trabalho dos Correios.

O Jornal Atos tentou entrar em contato com os Correios, que tem a sua central em Bauru-SP, mas até o fechamento desta edição nenhum responsável foi localizado para comentar o caso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?