Celão cogita Codesg para obras do novo prédio da Câmara de Guará

Presidente do Legislativo recebeu chaves na última quarta-feira; mudança de endereço deve ocorrer até junho de 2020

Entrega das chaves do novo prédio da Câmara de Guará; Codesg pode ser responsável por obras (Foto: Leandro Oliveira)
Entrega das chaves do novo prédio da Câmara de Guará; Codesg pode ser responsável por obras (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A nova sede da Câmara de Guaratinguetá já está sob domínio do presidente Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), que recebeu as chaves do diretor regional de Ensino, Wilson Tarso de Araújo, na última quarta-feira (16), em cerimônia realizada no prédio da antiga Diretoria Regional de Ensino, na praça Conselheiro Rodrigues Alves.

O prédio, considerado um monumento histórico, não pode ter a fachada alterada, mas deve receber melhorias internas e pequenas obras. Em entrevista ao Jornal Atos, Celão confirmou que a Câmara pode contratar diretamente a Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá) para tomar à frente dos serviços.

“Estou estudando com o nosso departamento jurídico a possibilidade de fazermos a contratação da Codesg para realização dessa obra. Isso nos traria muita tranquilidade e facilitaria toda essa questão de processo licitatório, afinal de contas a contratação seria por dispensa de licitação. Sabemos também que em relações a preço a Companhia cobriria qualquer orçamento que fosse apresentado”, afirmou o presidente da Casa.

Questionado sobre os gastos, Celão respondeu que não há previsão de valores a serem investidos nas obras, pois não existe ainda o projeto executivo. “Estamos contratando uma fundação especificamente para cuidar dessa parte de edital, de acompanhamento do processo licitatório e até mesmo da execução da obra”.

A direção e presidência da Câmara aguardam a decisão do parecer jurídico para contratar a Codesg ou abrir um processo licitatório para definir qual empresa fará as obras na nova sede. A troca de endereço deve acontecer até o fim do primeiro semestre do ano que vem. “Se Deus quiser em meados do meio de 2020 é a nossa expectativa de mudança”, concluiu Celão.

História – A nova sede da Câmara é um dos prédios históricos e tombados historicamente pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) e, por isso, todo projeto arquitetônico para obras do prédio foi feito com o devido cuidado exigido pelo Conselho. A arquiteta responsável pelo projeto é Regina Maia.

A Diretoria Regional de Ensino, que ocupava a nova sede da Câmara, passou a atender na rua Flamínio Lessa, no antigo prédio da Escola Dr. Flamínio Lessa, que estava desocupado desde o encerramento do funcionamento do colégio.

 

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Celão cogita Codesg para obras do novo prédio da Câmara de Guará

  • 24 de outubro de 2019 em 15:43
    Permalink

    Favor corrigir o nome da rua da nova sede da Diretoria Regional de Ensino.
    para Rua Tamandaré, 145, Centro, Guaratinguetá/SP

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?