Capitão garante ampliação de policiamento em Guará

Depois de assaltos no Pedregulho e Campo do Galvão, PM multiplica ações na região central

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Os assaltos a duas casas lotéricas e o homicídio de um promotor de eventos em Guaratinguetá levantaram uma série de indagações sobre a segurança pública da cidade. De acordo com o capitão do 23° Batalhão da Polícia Militar do Interior, Geraldo Nogueira, a cidade conta com equipes completas de policiamento, além dos reforços especiais direcionados ao município.

O efetivo foi questionado por um morador, que contou que foi informado por um policial que a cidade conta com apenas três viaturas de policiamento. O homem, que preferiu não revelar sua identidade, garantiu que a informação lhe foi passada após ter solicitado uma viatura ao bairro Village Santana.

Capitão Nogueira respondeu sobre o efetivo de policiais na cidade, e convidou o morador e quem mais tiver dúvidas a comparecer à sede da companhia e tirar suas dúvidas. “Entendo que a resposta dada pelo policial ao cidadão não reflete com precisão todos os esforços da corporação para o atendimento, mas nos causa ainda alguma preocupação de que o cidadão possa ainda ter entendido de forma incompleta a informação supostamente dada pelo policial”.

Sobre o efetivo e as viaturas, Nogueira preferiu não apresentar a relação de veículos e militares que compõem o grupo de Guaratinguetá. “Temos, diariamente, equipes destinadas ao atendimento do 190, de ronda escolar, de policiamento com bicicletas, motocicletas, equipes de horários intermediários e de policiamento integrado, além de reforços especiais como o fórum, as escoltas, as Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) e as ações da Força Tática, contou o capitão. “Apenas por esse breve levantamento, é possível notar o quão completa e complexa é a estrutura que temos à disposição”, exaltou.

Sobre os assaltos às duas lotéricas e a morte do promotor há pouco mais de uma semana, ele explicou que cada caso está sendo estudado pelas equipes da Polícia Civil.

Nogueira completou, dizendo que o policiamento no centro expandido da cidade, que se estende pelo Centro, Pedregulho, Campo do Galvão e São Benedito está sendo ampliado, assim como o atendimento à zona rural. “Temos trabalhado todos os dias para prevenir todos os tipos de delito, multiplicando ações policiais e ampliando nosso planejamento com iniciativas diversas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?