Cansados da imprudência no trânsito, moradores de Guará pedem melhorias de placas e sinalização

Região central sofre com irresponsabilidade de motoristas; Prefeitura tem revitalizado sinalização horizontal

Cruzamento de avenidas em Guaratinguetá; Prefeitura recebe série de pedidos de rigor na fiscalização para impedir imprudência do trânsito (Foto: Arquivo Atos)
Cruzamento de avenidas em Guará; Prefeitura recebe pedidos de rigor na fiscalização do trânsito (Foto: Arquivo Atos)

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

Inconformados com a imprudência de motoristas que não respeitam as sinalizações, moradores cobram mudanças nas avenidas de Guaratinguetá. A Prefeitura informou, no último dia 7, sobre a revitalização da pintura e implantação de novas faixas de pedestres nos bairros Jardim Rony e Centro. A ação busca garantir segurança do pedestre, principalmente em áreas de grande circulação de veículos.

Além do reforço da sinalização horizontal, foram instaladas aproximadamente cinquenta placas de trânsito.
Outras manutenções foram realizadas em faixas de pedestres nos bairros Engenheiro Neiva, Bela Vista 2 e em avenidas como Juscelino Kubitschek e José Juvenal Monteiro dos Santos.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antônio de Oliveira, afirmou que os próximos locais a serem revitalizados serão eixos centrais, no Complexo Mário Covas, na avenida Luiz Carlos da Fonseca, e na avenida Juscelino Kubitschek. A rua Luiz Pasteur, no bairro Vila Comendador Rodrigues Alves, também deve receber pintura geral.

Nas redes sociais não são poucas as postagens que apontaram a necessidade de manutenção da pintura horizontal próximo ao Spani Atacadista, na saída da cidade, mais placas no bairro Jardim Esperança e a divisão de fluxo e implantação de olhos de gato na avenida Juscelino Kubitschek.
Um morador questionou a Prefeitura sobre a falta de acessibilidade nas ruas. Segundo o secretário, a pasta está realizando estudos técnicos para implantação de rebaixamento de guias em diversos pontos próximos a faixas de pedestres.

A frequência de motoristas desrespeitando as normas de trânsito preocupa a dona de uma lanchonete na avenida João Pessoa, no bairro do Pedregulho. Lena Gonçalves, 50 anos, explicou que é muito comum os “quase acidentes” no cruzamento da rua Joaquim Maia e rua Professor Valdemar Ferreira com a avenida João Pessoa. “O pessoal não está respeitando as placas. Não pode virar, mas mesmo com os carros na direção certa buzinando, eles viram”, contou a comerciante, que, apesar de nunca ter presenciado uma situação grave, acredita que o abuso dos motoristas vai acabar resultando em acidente.

O morador que desejar fazer um pedido de manutenção na sinalização de trânsito de sua rua pode fazer uma solicitação online e levá-la impressa e preenchida até a secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Há também a possibilidade de fazer o requerimento no local. O tempo de manutenção pode variar de acordo com quesitos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?