Campeonato de futebol amador começa neste fim de semana em Guará

Envolto por polêmicas e discussões, competição deve durar dois meses e será organizada por associação e secretaria

(Foto: Arquivo Atos)
Partida pelo futebol amador de Guaratinguetá em 2018; torneio volta aos campos neste final de semana (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Depois de polêmicas e até discursos na Câmara, o Campeonato Amador de Futebol de Guaratinguetá deste ano foi confirmado pela secretaria de Esportes do município. A realização será da Afag (Associação de Futebol Amador de Guaratinguetá) e contará com o apoio da secretaria. Assim como no ano passado, serão dez equipes em busca do título neste ano.

A competição chegou a ficar em risco, após a secretaria de Esportes revelar que não teria condições de arcar com a estrutura. A diretoria da associação chegou a se dissolver. Mas agora, com uma nova comissão, o campeonato voltou a “ganhar vida”.

Os times foram divididos em dois grupos com cinco equipes cada, se enfrentando dentro do mesmo grupo. Os dois melhores avançam às semifinais. As partidas de mata-mata terão jogo único. No ano passado, Acadêmicos do Campo do Galvão e Capituba fizeram a final, que acabou coroando a equipe da Capituba.

O secretário de Esportes de Guaratinguetá, Joel Pinho, confirmou como foi definida a divisão de tarefas para organização e apoio ao campeonato deste ano. “A secretaria de Esportes dará apoio na premiação, contratação de arbitragem, sessão de campos, entre outras necessidades. A secretaria é uma apoiadora. O campeonato mesmo será dirigido por uma comissão que se formou na diretoria da Afag. É uma comissão provisória que vai até o fim dessa competição. Tendo em vista que ano que vem tem eleição para definir a nova diretoria da Afag para dirigir o esporte amador em 2020”.

De acordo com o secretário, serão usados dois campos do município para realização das partidas. A primeira fase terá jogos no estádio do complexo esportivo do Pedregulho. Já as semifinais e final serão disputadas no estádio Dario Rodrigues Leite. As partidas serão disputadas sábado à tarde e domingo de manhã.

Atual campeão, o Capituba, está no grupo A, que conta ainda com Pavilhão, Santa Edwirges, Atecubanos e Fechamento. As equipes do grupo B são Prainha, Parque São Francisco, Cabeça Amarela, Acadêmicos do Campo do Galvão e Rocinha. Neste sábado, Pavilhão e Capituba abrem a competição às 15h no Pedregulho.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?