Câmara autoriza inclusão de novos funcionários ao Plano de Cargos e Salários da Codesg

Projeto da Prefeitura de Guará adequa profissionais que prestam serviço à empresa pública desde o início do ano

João Vaz, presidente da Codesg, acompanha adequação ao projeto de cargos e salários, em Guará (Foto: Arquivo Atos)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

O projeto de lei do Executivo que inclui anexos no já existente Plano de Cargos e Salários para os empregados públicos da Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá) foi aprovado por unanimidade na Câmara, na segunda-feira (21). O Plano, que vigora desde 2017, passa a adequar a situação de empregados incorporados à Codesg no início do ano.

Em entrevista ao Jornal Atos, o diretor presidente da companhia, João Vaz, explicou o objetivo do projeto. “Na verdade, é só uma adequação do pessoal que a gente incorporou no início de 2022, em função do contrato para exercer as obras do esgoto de Guaratinguetá. A Saeg (Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá) contratou a Codesg para prestar serviços na área de esgoto, e como nós, na época, não tínhamos profissionais específicos, com essa qualificação, nós tivemos que contratar”, detalhou.

Ainda de acordo com Vaz, a inclusão destes empregados com seus cargos específicos ao organograma da empresa representa benefícios aos profissionais. “É um benefício, para que o colaborador possa saber até onde ele pode chegar, as funções que pode galgar, o quanto pode ter de aumento se ele conquistar novas posições dentro da empresa. Então, isso é uma adequação muito importante, que motiva nosso colaborador, inclusive, a se dedicar cada vez mais, e, consequentemente, melhorar a qualidade do serviço que a gente presta à população”, acrescentou.

No mesmo projeto, além da readequação, foram criadas gratificações para dois cargos da companhia, chefe de gabinete do diretor presidente e para atividade estratégica, gratificações essas para funcionários de carreira, que já foram previamente tratadas em acordos coletivos e que já eram uma pendência a ser adicionada ao Plano de Cargos e Salários. Segundo Vaz, as novas gratificações não representam aumento de custo para a empresa, pois a cada ano, no mês de março, com o acordo, a empresa pública prevê suas movimentações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?