Autismo ganha semana especial em Lorena

Participantes de caminhada em prol do autismo durante concentração na praça Arnolfo de Azevedo, em Lorena; região tem nova programação em 2018 (Foto: Arquivo Atos)
Participantes de caminhada em prol do autismo durante concentração na praça principal, em Lorena; região tem nova programação em 2018 (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Lorena conta desde maio do ano passado com uma nova regulamentação que instituiu o Programa Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Entre as ações que fazem parte do calendário da cidade, com a lei, está a Semana do Autismo, que será realizada entre os dias 2 e 8 de abril.

No primeiro dia, o evento contará com diversão no Eco Valle Shopping, das 18h às 20h, quando a área de brinquedos estará liberada para as crianças cadastradas pelo Instituto Cacau, responsável por atender gratuitamente pais, familiares e pessoas com autismo de Lorena e região.
O segundo dia conta com a “mesa azul”, falando sobre o assunto, às 19h, no Unifatea. Já no dia 4, será realizado um encontro de pais, às 19h, na Câmara de Lorena. No dia 5, os participantes terão uma palestra com o professor Lucelmo Larcerda sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista), no salão do Júri no Unisal, às 19h.

No sábado, dia 7, será realizada a quarta caminhada de conscientização do autismo, saindo às 10h da Praça da Estação, seguindo a praça Arnolfo Azevedo. Para finalizar a Semana do Autismo, dia 8, será dia de brincar no shopping, com contação de histórias, às 17h. A piscina de bolinhas será liberada das 18h às 20h, para as crianças do Instituto Cacau.

Guaratinguetá – A cidade de Frei Galvão também terá programação em prol do autismo. O grupo Mais sobre TEA realizará a segunda caminhada pela conscientização do autismo, neste sábado. A concentração será na praça Condessa de Frontin, a Praça da Estação Ferroviária, às 10h. O convite é para que todos vistam a cor azul.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?