Atlético Guaratinguetá planeja novas seletivas após aprovar primeiros jogadores

Caçula do futebol na região, alvirrubro começa a selecionar atletas para categoria de base; atividades do profissional devem começar com estadual de 2023

Seleção de jovens durante teste do clube de futebol do Atlético Guaratinguetá; expectativa da equipe é montar times da sub 15 e 17 (Foto: Bruno Motta)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Atlético Guaratinguetá deu início à seleção de jovens promessas para compor o quadro de atletas das categorias de base da equipe. Recentemente filiado à FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube alvirrubro de Guará realizou dois dias de seletivas no estádio Professor Dario Rodrigues Leite e voltará a selecionar jogadores no próximo final de semana.

De acordo com o fundador da equipe e um dos avaliadores, João Carlos Fonseca ‘Cacalo’, a intenção é estruturar as categorias de base neste ano e lançar o time profissional em 2023.

Cacalo contou que no primeiro fim de semana de “peneira”, foram selecionados seis atletas. Em um primeiro momento foram analisados jovens atletas que residem na região do Vale do Paraíba e outros da região de Sorocaba. A expectativa é, nos primeiros testes, selecionar entre 10 e 12 garotos.
“O próximo passo é uma nova avaliação no dia 5 e 6 de março e após isso, vamos começar a montar os times sub-15 e sub-17 para disputa do campeonato, que deve acontecer em dois ou três meses. Não temos ainda o posicionamento da FPF, mas é mais ou menos algo em torno disso”, contou Cacalo em entrevista ao programa Atos no Rádio.

Os testes dão uma pausa nesta semana, por causa do feriado. Nos próximos dias 5 e 6, a comissão técnica volta a avaliar os novos candidatos as vagas na equipe. A intenção é formar os times sub-15 e sub-17, que podem disputar competições oficiais da FPF, já que o Atlético está filiado. Nas próximas etapas serão avaliados jogadores de fora do Vale, de acordo com o fundador do Atlético.

O fundador do clube confirmou ainda a expectativa pela participação do Atlético na Série B do Campeonato Paulista de 2023. A intenção é focar na disputa da competição para o ano que vem e tentar uma vaga na Copa São Paulo da próxima temporada. Atualmente, o Manthiqueira disputa a “Segundona”, competição prevista para começar em abril deste ano, e a Copa São Paulo de Futebol Junior, disputada anualmente em janeiro.
“Nosso objetivo é esse, disputar a base neste ano, a Copa São Paulo em janeiro e, nos filiando no profissional em 2023, disputar a Série B, a quarta divisão. Vamos lutar para conseguir isso, com certeza”, concluiu.

Além de Cacalo, o Atlético Guaratinguetá conta no grupo de investidores e idealizadores do projeto com Carlos Arini, o ‘Carlito’, Fábio Freitas e Marcinho Guerreiro (ex-jogador do Santos e Palmeiras). O clube pode ser o primeiro no estado de São Paulo a se formar no modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol). “Estamos abertos a ideias”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?