A oito dias da eleição, Dani é líder com 6,5% sobre Filippo
Pesquisa Vox Brasil/Jornal Atos mostra ainda queda nos números de Régis Yasumura e rejeição dos candidatos de Guará
Da Redação
Guaratinguetá
A expectativa nas ruas de Guaratinguetá de que Dani Dias (Republicanos) e Junior Filippo (PSD) devem ser os nomes a chegar com mais possibilidades de eleição foi mais uma vez confirmada por pesquisa realizada pelo Instituto Vox Brasil em parceria com o Jornal Atos. A candidata aparece com vantagem de 6,5% no levantamento estimulado sobre o ex-prefeito entre 2005 e 2012.
Registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob nº SP – 06389/2024, o levantamento foi realizado no último dia 23 e ouviu 384 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Os números, que mostram a vereadora recordista de votos em 2020, na liderança, com 39,3% das intenções de votos, apontam também para uma queda do candidato do grupo do prefeito Marcus Soliva (PL), o atual vice-prefeito Régis Yasumura (PL), que aparece com 12,2%, ou seja, 27,1% atrás de Dani e 20,6% atras de Filippo, que foi lembrado por 32,8% dos entrevistados.
Outros dois candidatos, Fábio Selles (PT) e Thales Gayean (PSOL), aparecem com 1,3% e 0,8% respectivamente.
A queda de Yasumura é acentuada, na comparação com a última pesquisa realizada pela parceria Jornal Atos/ VOX Brasil, realizada em Guará, no dia 2 de agosto, quando ele apareceu com 19,8%. No mesmo levantamento, Júnior Filippo havia registrado 32,5%, ou seja, uma leve melhora na pesquisa atual, em 0,3%.
Já Dani Dias garantiu melhora pontual de 6,2%, saltando de 33,1% no dia 2 para os atuais 39,3%. “Hoje estamos na frente. Chegamos ao primeiro lugar com muito esforço, com muita humildade, sem denegrir ninguém. Tem candidato que fala ‘eu sou o melhor, eu ‘tô” preparado, mas eu também ‘tô’ preparada”, destacou a candidata.
A publicação traz ainda outros índices como a pesquisa espontânea e a rejeição dos cinco candidatos.