À espera de sete mil torcedores, Manthiqueira decide título com São Bernardo

Na final da Segundona do Paulista, Laranja Mecânica precisa de um empate para fechar campanha inédita com taça

O técnico Luis Felipe Domingos, que comanda a equipe na missão pelo primeiro título da equipe (Foto: Reprodução Manthiqueira)
O técnico Luis Felipe Domingos, que comanda a equipe na missão pelo primeiro título da equipe (Foto: Reprodução Manthiqueira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Estádio Dario Rodrigues Leite será palco da final da Segunda Divisão Paulista de Futebol neste sábado (30). O Manthiqueira, time de melhor campanha na competição, precisa apenas do empate diante do São Bernardo para ficar com a taça.

A decisão está movimentando a cidade, já que toda a carga de ingressos disponibilizada para troca por garrafas pet se esgotou em 24 horas. A partida começa às 15h e as entradas, após o fim da troca, custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

Na base do fair play (jogo limpo) o Manthiqueira mostrou que é possível ser vendedor. Depois de seis temporadas de muitas tentativas, algumas ilusões e infinita persistência, o time que leva no uniforme a cor da Holanda, seleção que encantou o mundo na década de 70, conquistou seu primeiro objetivo. O acesso veio depois de muita superação neste ano. De desacreditado, na segunda fase, a equipe de Guaratinguetá passou a ser cotada como favorita ao título.

Levantar a taça neste sábado pode ser a coroação do clube que coloca na ponta do lápis a filosofia do jogo limpo e segue à risca a cartilha de Dado de Oliveira, presidente, hora apontado como um “maluco da bola”, hora reverenciado pelo olhar diferenciado de construir um clube profissional e de fazer futebol.

Campanha – Em um grupo considerado forte na primeira fase, o Manthiqueira só ficou atrás do São José na classificação. A colocação levou o time de Guaratinguetá para uma chave considerada ainda mais difícil, ao lado de Primavera, Taquaritinga e José Bonifácio. Na virada do primeiro para o segundo turno nesta fase, a Laranja era a terceira, atrás de Primavera e Taquaratinga. Dada como eliminada por muitos, a equipe deu a volta por cima no returno e desbancou o time de Idaiatuba na briga pela vaga.

No mata-mata, duas novas pedreiras. Diante do Oswaldo Cruz, derrota no primeiro jogo por 1 a 0. O tropeço colocou em xeque a continuidade do sonho dos atletas e, principalmente, do presidente. “Reverter esse resultado era algo dificílimo pelas condições do time rival”, ressaltou Dado de Oliveira, após vitória do Manthiqueira em Guaratinguetá pelo mesmo placar, resultado suficiente para a classificação.

Diante do União Mogi, velho conhecido de “Segundona”, dois jogos equilibrados. Empate em Mogi das Cruzes e vitória de virada com atuação de gala de Pedrinho, Dener, Cururu e Lucas Lima. “Preferi não assistir o jogo. Voltei para o estádio e ouvi o barulho da torcida, imaginei ‘ou estamos muito bem, ou muito mal’. Entrei no estádio e já vieram me abraçar. Vencíamos por 3 a 1”, lembrou Dado.

Decisão – Depois de seis anos, o acesso foi conquistado. Falta o primeiro título oficial. No ABC, empate por 1 a 1. Um novo empate dá o título ao Manthiqueira. Para o jogo deste sábado, casa cheia, time completo, foco na decisão e pés no chão. “Não será fácil. (São Bernardo) É um time complicado e que joga muito bem”, explicou o presidente.

Sem alterações, o time que vai a campo neste sábado tem Adalberto; Guilherme Cururu, Felipe, Léo Turbo e Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Alex Kleber e Lucas Batata; Pedrinho e Lucas Lima.

Torcida – Os ingressos destinados para troca através da promoção Futebol Sustentável se esgotaram em menos de 24 horas. Quatro mil entradas foram trocadas. Uma carga de 3 mil ingressos foi colocada à venda pela diretoria do clube, que espera 7 mil torcedores para o jogo deste sábado. Se confirmado, esse será o maior público do estádio Dario Rodrigues Leite desde 2013, quando o Guaratinguetá empatou com o Palmeiras por 1 a 1 pela Série B 10.315 torcedores assistiram a partida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?