Programação da Festa do Pinhão 2019 prioriza artistas locais em Cunha

Evento chega a 19ª edição com pratos típicos e programação variada

Show do Festival do Pinhão, que conta com série de atrações a partir do dia 20, no Centro de Cunha (Foto: Divulgação)
Show do Festival do Pinhão, que conta com série de atrações a partir do dia 26, no Centro de Cunha (Foto: Divulgação)

Da Redação
Cunha

A tradicional Festa do Pinhão de Cunha será realizada entre o final de abril e o início de maio.  Ao todo serão dez dias de comemorações com números de artistas cunhenses e barracas com pratos doces e salgados preparados com o fruto.

O evento, que está em sua 19º edição, é desenvolvido pela secretaria de Turismo e Cultura e se inicia no próximo dia 26, às 21h, com a presença da Orquestra Mundana Refuji, além de pratos doces e salgados baseados no pinhão. A abertura oficial está marcada para o dia seguinte, às 10h, no Parque Estadual da Serra do Mar, no Núcleo Cunha.

A série de shows focada nos artistas locais se inicia durante à tarde, às 15h, com “Os filhos do Sertão”, grupo formado por Pacheco e Chiquinho. Mais tarde, a dupla Arnaldo Freitas e Rafael Schmidt embalam o público com clássicos da MPB, do choro e da música de raiz.
No dia 28, a partir das 15h, apresentações como a do Projeto Céu do Meu Sonho, uma iniciativa Proac (Programa de Ação Cultural), projeto do Estado de incentivo à cultura.

Os shows são interrompidos durante a semana e retornam na noite do dia 3 de maio com os artistas cunhenses Pedro e Jefferson, que animam os visitantes a partir das 21h30.  No dia seguinte, as atividades se iniciam às 15h, com a congada de São Benedito. Às 17h, haverá uma apresentação do coral Bem te Canto. A programação musical do dia é encerrada às 22h, com Adriana Farias e Banda.

No domingo (5 de maio), as atrações vêm logo pela manhã com a largada da maratona da primeira etapa do Move Trail Run, com percursos de 6, 12 e 18 quilômetros, às 8h, também na praça Cônego Siqueira. À tarde, os artistas cunhenses João Galvão, Marcelo Viola e Ricardo têm apresentações às 15h e as 21h30, respectivamente.

Para animar a última semana de comemorações da festa, na noite de sexta-feira (10 de maio), Edison Santos e banda animam o público. No dia 11, o cronograma inclui performances de outros artistas cunhenses como Marquinhos e Zé Lino, que entram no palco por volta das 16h. As últimas apresentações do dia ficam por conta de Mariangela Zan e Banda.

O encerramento da festa será no dia seguinte, com participação dos violeiros de Cunha, por volta das 15h. André Moraes e Banda finalizam o quadro de atrações.

A programação completa das festividades está disponível na página do Facebook da secretaria de Turismo de Cunha e no site da Prefeitura, cunha.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?