Servidores de Cruzeiro não tem previsão de pagamento de benefícios

Em atraso com funcionários, Prefeitura ganha prazo para apresentar defesa antes do julgamento na Justiça do Trabalho

Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

Com dois vales alimentação em atraso, servidores de Cruzeiro seguem para o terceiro mês sem receberem o benefício. As horas extras não pagas também são motivo da indignação dos trabalhadores.

Segundo funcionários municipais, a demora no pagamento dos salários e outros direitos é um problema que ocorre desde o início desse ano. Além do adiamento, eles também reclamam das condições de trabalho em setores específicos. A saúde é o principal foco quando se fala em condições precárias.

A técnica em enfermagem, Kátia Moura, relatou as dificuldades encontradas para realizar seu trabalho. “Quando chegava emergência no PA (Pronto Atendimento) da Vila Paulo Romeu, não tinha nenhum material para isso. O atendimento foi todo para a Santa Casa, mas aquela sala de emergência é um disfarce para a população, porque nada funciona” afirmou.

A falta de pagamento das horas extras é um problema que também afeta a servidora. Ela afirmou que há mais de um ano é plantonista noturna e sempre foi solicitada para fazer hora extra. “Quando fui procurar saber por que não recebia as horas extras e adicional noturno, a funcionária do Recursos Humanos me mostrou o papel onde constava as autorizações de pagamento e meu nome nunca esteve na lista para ser paga”, relatou.

Os funcionários têm movimentado as redes sociais, tentando uma união pela causa, mas segundo eles, encontram dificuldade no apoio da população. “Aqui em Cruzeiro, funcionário municipal é visto como aquele que não trabalha, que ganha dinheiro no mole (sic)”, comentou a servidora Marli Barbosa.

Trâmite na Justiça – Uma audiência foi realizada na Justiça do Trabalho, na última terça-feira. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, não houve acordo, já que a Prefeitura não soube informar quando pagaria o vale alimentação.

A partir da data, começou a correr os cinco dias para que o Executivo apresente uma defesa dentro do processo. Além da ação judicial movida contra a municipalidade, o Sindicato pede fixação de multa pelo descumprimento do pagamento.

Uma audiência deverá ocorrer na próxima semana, para o julgamento do caso.
Contatada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura de Cruzeiro não respondeu até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Servidores de Cruzeiro não tem previsão de pagamento de benefícios

  • 20 de outubro de 2016 em 12:29
    Permalink

    Deveriam ter citado na reportagem o fato de todos os Contratados estarem sem receber o salário de Outubro que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de Outubro e não foi pago até hoje

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?