Saúde de Cruzeiro implanta sistema de rastreamento

Medida, que promete diminuir o consumo de combustível, deve ser expandida até o final do semestre

Ambulatório Regional de Especialidades de Cruzeiro; secretaria de Saúde rastreia veículos por fiscalização (Foto: Jéssica Dias)
Ambulatório Regional de Especialidades de Cruzeiro; Saúde rastreia veículos por fiscalização (Foto: Jéssica Dias)
Caroline Meyer
Cruzeiro
Para ter maior controle dos veículos, a Prefeitura de Cruzeiro anunciou a implantação de rastreadores na frota da secretaria da Saúde. O serviço foi instalado no último dia 5 e será ampliado para as outras pastas.

O sistema de rastreamento, instalado em 45 veículos, promete maior segurança e eficiência no transporte dos usuários, além de garantir redução de no mínimo de 20% no consumo de combustível.

Com um investimento de R$ 15.660 (parcelados mensalmente em um valor de R$1.305), a compra das câmeras foi efetuada no último dia 19, e o pregão presencial resultou em um benefício na redução em um terço no valor original de mercado.

O monitoramento dos veículos será acompanhado por um sistema online, e o serviço atenderá outros setores até o primeiro semestre. De acordo com a Prefeitura, ainda será possível identificar a localização exata dos veículos e acompanhar a velocidade em que trafegam.

O programa irá registrar um histórico das rotas para gerar relatórios e auditorias internas para aprimorar, com maior facilidade, as coordenações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?