Ramuth projeta entrega do Hospital Regional de Cruzeiro para este semestre

Governador em exercício visita canteiro de obras na última quinta-feira; melhoria conta com investimento estadual de quase R$ 132 milhões

Hospital Regional de Cruzeiro que está em fase de finalização; previsão de entrega é neste neste primeiro semestre (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Oliveira
Cruzeiro

Aposta estadual para reforçar o sistema de saúde da região, o Hospital Regional de Cruzeiro está próximo de entrar em operação. O governador em exercício, Felício Ramuth (PSD), anunciou na última quinta-feira (9), uma nova previsão de entrega do equipamento público.

Acompanhado pelo prefeito de Cruzeiro, Kleber Silveira (PL), Ramuth realizou no fim da tarde da última quinta-feira uma visita técnica à obra de construção do Hospital Regional, que está em fase final, no bairro Vila Juvenal. O representante estadual revelou que a expectativa é de que o equipamento público, orçado em R$ 131,7 milhões, seja entregue ainda neste primeiro semestre. Além da previsão de inauguração, Ramuth destacou que a unidade contará com 210 leitos, sendo quarenta deles de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e atenderá moradores das 17 cidades das regiões do Vale Histórico e do Circuito da Fé.

Com sua construção iniciada em 16 de abril de 2022, durante a gestão do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o Hospital Regional prestará serviços médicos de urgência e emergência de média complexidade. Além de 210 leitos, a unidade terá seis salas de cirurgia, setor de hemodiálise, laboratório de análises clínicas e ambulatório para a realização de diversos tipos de exames. O hospital oferecerá ainda aos pacientes acesso a serviços de média e alta complexidade nas áreas de atendimento bucomaxilar, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria clínica e cirúrgica, neurologia e neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia, urologia e psiquiatria.

Disputada por outras cidades da região, como Guaratinguetá e Lorena, a implantação do Hospital Regional foi confirmada para Cruzeiro no início de maio de 2021, época que a cidade tinha Thales Gabriel Fonseca (PSD) como prefeito e São Paulo era comandada pelo governador João Doria (sem partido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *