PM sustenta necessidade de operação solicitada por moradores em Cruzeiro

Operação “Cruzeiro Segura” fecha balanço com multas por som alto e menores consumindo álcool

Base Móvel da Polícia Militar de Cruzeiro; solicitada pela população, operação tenta combater presença das drogas nas ruas da cidades (Foto: Arquivo Atos)
Base Móvel da Polícia Militar de Cruzeiro; operação tenta combater presença das drogas nas ruas da cidade (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

A série de ações realizadas pela Polícia Militar de Cruzeiro na região central da cidade para coibir a criminalidade tem gerado debate quanto aos resultados e motivações.

Na última semana de outubro, a operação Cruzeiro Segura contou com a colaboração de outros órgãos como o Conselho Tutelas, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. De acordo com o capitão Willian Ritton, comandante da 4ª Companhia da PM, a intenção era manter a ordem pública e coibir o uso de drogas e bebidas por menores.

Mais uma vez o palco principal da atuação das forças de segurança de Cruzeiro foi a Praça da Matriz, onde centenas de jovens se reúnem aos fins de semana. Capitão Willian justificou a operação alegando que a PM atende há um pedido da comunidade.

Na fase anterior da operação, o pároco responsável pela Igreja da Imaculada Conceição se manifestou em redes sociais afirmando que não havia solicitado a presença da Polícia, tampouco que o local havia sido alvo de vandalismo. “Moradores e comerciantes solicitaram o apoio da PM para inibir certas práticas, e por isso tomamos essa atitude, rebateu o militar, que revelou que não houve nenhum tipo de ocorrência de vandalismo na praça na operação de outubro”.

Durante a nova fase da operação, os policiais não encontraram patrimônios públicos violados e não conseguiram apreender nenhum tipo de droga ilícita.

Ainda segundo o capitão, muitas pessoas fugiram dos locais abordados, o que teria dificultado o trabalho para se encontrar substâncias ilícitas. “Quando chega a polícia, todo mundo sai correndo e então não conseguimos apreender nada”.

De acordo com o comandante, o balanço da operação, não só na Praça da Matriz, mas também na Praça dr. Antero Neves Arantes, resultou em multas por som alto, menores encaminhados aos pais por estarem consumindo bebida alcoólica e dois estabelecimentos lacrados pela venda das bebidas.

A PM acredita que em Cruzeiro os resultados devem aparecer ao longo do tempo, quando as ações se tornarem mais comuns.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?