Pacientes voltam a sofrer com transporte da saúde em Cruzeiro

Sistema volta a ser alvo de reclamações após anunciar na última semana novos veículos para frota do atendimento à população na rede municipal

Veículos entregues à secretaria de Saúde na última semana; novidade não impediu novas reclamações (Foto: Divulgação)
Veículos entregues à secretaria de Saúde na última semana; novidade não impediu novas reclamações (Foto: Divulgação)

Andreah Martins
Cruzeiro

Os moradores de Cruzeiro que utilizam o transporte da Saúde para realização de exames em cidades da região e capital tiveram mais um problema na viagem. Na manhã da última segunda-feira, a saída prevista para às 7h só foi realizada após três horas de espera.

A moradora Fernanda Cristina Monteiro contou que a estrutura dos carros e os próprios motoristas não são coerentes com o sistema. “É uma vergonha. Carro velho. Motoristas, não todos, mas são muito incoerentes. Não esperam os pacientes ir na farmácia. Minha mãe já ficou sem pegar remédio porque eles não iriam esperar”.

A mãe de Fernanda utiliza o transporte para a capital com frequência e já teve três problemas corriqueiros que a fizeram levar a situação à Justiça. “Na primeira vez eles alegaram que não foi feita a confirmação. Na segunda, não passou e não deram satisfação. Terceira falaram que a van estava sem gasolina, mas fui na garagem e tinha meio tanque. O motorista não quis ir. Tirei foto do tanque e da numeração também e fiz o Boletim de Ocorrência, porque cada hora é uma desculpa”, protestou a moradora, que irá apresentar as queixas ao Ministério Público nesta segunda-feira. O registro foi feito no dia último dia 31.

Em nota, a Prefeitura revelou que ocorreu um problema mecânico no veículo que transportaria os pacientes para São Paulo. Mesmo com o imprevisto, os moradores foram deslocados para o destino para o cumprimento da agenda médica.

A secretaria de Saúde esclareceu que, aos pacientes prejudicados, serão realizados os agendamentos das consultas e exames. A secretaria anunciou ainda mais uma van para fortalecimento da frota na próxima terça-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?