Mirando geração de empregos, Cruzeiro concede áreas para três empresas

Prefeitura estima criação de até duzentos postos de trabalho; empreendimentos contemplados são do ramo alimentício

Reunião de doação de área em Cruzeiro com participação do prefeito, Thales Gabriel; iniciativa tem foco econômico (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro anunciou, na manhã desta quarta-feira (14), a concessão de áreas públicas para três empresas do setor alimentício. A iniciativa municipal prevê a geração de até duzentos empregos diretos e indiretos na cidade.

Em nota oficial, o Executivo informou que o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) oficializou na tarde da última terça-feira (13) a concessão de terrenos no bairro Vila Regina Célia às empresas Delapria Congelados, Quero Mais Alimentos e Santo Mato Ervas e Alimentos. Aprovada pela Câmara no fim de agosto, a decisão atende ao pedido das diretorias dos empreendimentos, que atualmente estão instalados na cidade em imóveis alugados.

Além de destacar a importância da ação, Fonseca revelou o valor que as empresas deverão investir na construção de suas fábricas. “O objetivo dessa iniciativa é promover a geração de empregos e renda em Cruzeiro. Ao todo, as contempladas investirão aproximadamente R$ 2 milhões na aquisição de equipamentos e na construção de seus prédios. Ao nosso Legislativo, agradeço por mais essa parceria de criar oportunidades para ampliar o nosso parque industrial, seja com pequenas, médias ou grandes empresas”.

Válido por quatro anos, o processo de concessão exige que as empresas iniciem as construções dos prédios em até dois anos. Após o término do período de vigência do acordo, os proprietários dos empreendimentos deverão solicitar a doação definitiva das áreas, pedido que será analisado pela Prefeitura e pela Câmara.

Emprego – De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Cruzeiro contabiliza nos primeiros oito meses deste ano 3.174 contratações e 2.647 demissões, conquistando um saldo positivo de 527 novos empregos.

Em julho, último mês avaliado pelo Ministério do Trabalho, o município registrou 464 admissões e 341 desligamentos, atingido um saldo favorável de 123 novas oportunidades. O montante coloca a cidade como a sétima com o melhor resultado da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?