Kleber abre 11 pontos sobre Diego, em pesquisa Jornal Atos/Vox Brasil, de Cruzeiro
Realizado no início desta semana, levantamento aponta para liderança de candidato governista e traz aprovação superior a 75% na administração de Thales Gabriel, há oito anos no governo
Da Redação
Cruzeiro
A disputa eleitoral de Cruzeiro segue com quatro nomes em busca do cargo hoje ocupado por Thales Gabriel Fonseca (PSD). Para avaliar o desempenho dos candidatos a prefeito da cidade, a parceria Jornal Atos e Instituto Vox Brasil foi às ruas para uma pesquisa, que traz a nova “fotografia” do cenário eleitoral. Registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob nº SP – 08942/2024, o levantamento foi realizado entre os dias 26 e 27 de agosto e ouviu 382 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Os questionamentos foram feitos em pesquisa estimulada, espontânea e rejeição, além de uma avaliação sobre o trabalho do governo de Fonseca, no poder desde janeiro de 2017. O atual prefeito supera os 75% de aprovação.
Sobre a disputa à sucessão municipal, de acordo com os entrevistados pela pesquisa, o candidato da situação Kleber Silveira (PL), da coligação “Cruzeiro no Rumo Certo”, apresenta vantagem sobre o segundo colocado, Diego Miranda (Novo), da coligação “Cruzeiro Merece o Melhor”, em 11,2% nos números da estimulada. Outros dois prefeituráveis também foram avaliados, Fafá (PDT), da coligação “O povo de Cruzeiro merece tudo de melhor”, e Pastor Gerson (DC). Cruzeiro conta com 270 candidatos a vereador(a), que disputam 13 cadeiras no dia 6 de outubro. O futuro prefeito e os parlamentares terão mandato entre 2025 e 2028.