Justiça libera candidatura de Rafic em Cruzeiro
Registro foi indeferido na semana passada devido à falta de documentação; cidade tem sete nomes da disputa
Lucas Barbosa
Cruzeiro
Após ter o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral na última semana, o candidato a prefeito de Cruzeiro, Rafic Zake Simão (PMDB) conseguiu a liberação judicial na última quarta-feira. Com a decisão, o município segue com sete nomes na disputa para assumir o Executivo em 2017.
Com problemas em diversos setores Municipais, o próximo prefeito de Cruzeiro terá que se desdobrar para tentar sanar a grave crise que atinge a área da saúde. Além de uma dívida que ultrapassa R$ 20 milhões, funcionários e médicos reclamam de constantes atrasos salariais, chegando até mesmo ameaçarem realizar uma greve.
Na última semana, Simão e seu vice Antônio Claret Soares (PSL) tiveram seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral, devido a problemas na entrega das certidões de objeto e pé, que é um documento oficial sobre o objeto do processo e em que fase do trâmite ele está. Na ocasião, o candidato explicou que ocorreu um problema documental, na retirada das certidões, devido ao período de separação das três varas do Fórum de Cruzeiro.
Já na última quarta-feira, um despacho do juiz Carlos Eduardo Xavier liberou o registro de candidatura de Simão, após a documentação necessária ter sido apresentada.
Em um vídeo publicado na última quinta-feira, em seu perfil no Facebook, Simão comemorou a liberação. “Depois de um grande equívoco que teve com a nossa documentação, estou muito feliz porque a justiça foi feita e a nossa candidatura esta apta”.
Faltando quase uma semana para a eleição, os eleitores de Cruzeiro terão que decidir qual dos seguintes candidatos, contando com Simão, terá a missão de tentar recolocar o município nos trilhos a partir de 2017: Thales Gabriel (SD), Sérgio Antônio (PRB), Diego Miranda (PSDB), Juarez Juvêncio (PSB), Célio Carneiro (PSD) e Fernando Lima (PRTB).