Guardians e White Cranes duelam por sobrevivência no Paulista de Futebol Americano

Times de Cruzeiro e Guaraá medem forças neste domingo, pelo playoff do estadual

Leandro Oliveira
Cruzeiro

Pela primeira vez nos playoffs, Cruzeiro Guardians e Guará White Cranes decidem quem continua vivo no Campeonato Paulista de Flag Football. As equipes da região jogam neste domingo, às 10h, no campo da Esefic em Cruzeiro. O time cruzeirense tem melhor campanha que o rival e de quebra contará com o apoio dos torcedores locais.

Na primeira fase do Paulista, os Guardians venceram cinco de seis jogos. Apesar de estreante nesta temporada, a equipe tem jogadores de peso e experientes, como o quarterback Bruno Monção. Ele foi um dos principais destaques do time no título do Vale Bowl deste ano, competição entre os quatro clubes do Vale do Paraíba (Cruzeiro, Guará, Taubaté e São José) que disputam o estadual.

Na Conferência Metrópoles (que reúne equipes da capital e das regiões mais próximas), os Guardians têm o terceiro melhor ataque entre as 16 equipes participantes, pontuando 160 vezes. Já o sistema defensivo sofreu apenas 55 pontos e é o terceiro menos vazado da conferência.

O presidente do clube, Douglas Torres, ressaltou que o principal trunfo da equipe é o trabalho em equipe e a experiência dos atletas. “Nossos jogadores já tem uma caminhada no futebol americano, isso ajuda qualquer time a se fundamentar. Temos peças que vieram de times da região e o Murilo Leal, que que foi campeão brasileiro com o Corinthians”, contou.

O Guaratinguetá White Cranes se classificou aos playoffs na oitava posição da conferência. O time conquistou três vitórias em seis jogos e o ataque já pontuou 96 vezes. O ponto forte é a defesa, vazada apenas sessenta vezes, sendo a quarta mais resiste dentro os 16 times da divisão Metrópolis.

Outro fator positivo para os Cranes é a sequência de triunfos conquistados na reta final da primeira fase. Para o treinador, Caio Ramos, esse pode ser o grande momento para o time de Guaratinguetá fazer história. “Estamos vindo de uma sequência de vitórias, o que é muito positivo na competição e queremos levar essa evolução para o jogo do próximo domingo, que será contra um adversário forte. Será uma batalha sadia entre dois ótimos times e o que esperamos é sairmos vitoriosos ao final”.

Raio X – Guardians e White Cranes se enfrentaram apenas uma vez neste ano. O time de Cruzeiro não deu chances para a equipe de Guará e venceu por 23 a 0. O jogo deste sábado tem entrada franca.

O vencedor segue vivo na disputa pelo título da Conferência Metrópolis. O campeão dessa divisão encara na final do Campeonato Paulista o vencedor da Conferência Caipira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?