ExpoCruzeiro é cancelada no primeiro dia de vendas de ingressos

Empresário culpa Prefeitura pela suspensão; governo Ana Karin alega que evento causaria prejuízos à cidade

Vazio, o Recinto de Exposições de Cruzeiro que seria palco de nova maratona de shows; evento cancelado na última terça-feira (Foto: Maria Fernanda Rezende)
Vazio, o Recinto de Exposições de Cruzeiro que seria palco de nova maratona de shows; evento cancelado na última terça-feira (Foto: Maria Fernanda Rezende)

Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

Uma das mais tradicionais feitas agropecuárias da região, a ExpoCruzeiro não terá sua edição em 2016. O cancelamento foi anunciado na última terça-feira, dia em que seriam abertas as vendas de ingressos. O proprietário da empresa organizadora do evento responsabilizou a Prefeitura pelo cancelamento.

A festa promove shows de artistas do cenário musical de todo país anualmente em Cruzeiro.

Em vídeo veiculado nas redes sociais da empresa Joe Produções, o proprietário, Alexandre Pereira, faz o comunicado oficial da suspensão do evento. Segundo ele, depois de já ter o protocolo de pedido de uso do Recinto Permanente de Exposições e de ter pago todas as taxas, foi informado de que a data coincidia com um leilão de gado girolando.

“Está aqui no meu whatsapp a mensagem que o chefe de gabinete me mandou, falando que era para eu escolher uma outra data e que a cidade está aberta para abranger todos os eventos. Eles acham que trabalhar com grandes artistas, com grandes shows é ‘que nem’ venda de tomate. Que você vai lá na feira e compra tomate. […] Mas para conseguir com os artistas, eu fiquei duas a três semanas em São Paulo implorando data”, relatou Pereira, em vídeo.

O empresário também questionou a prioridade do poder Executivo em trazer um leilão de gado para o município, se referindo ao evento como “elitizado” e “que não poderia se misturar com a ExpoCruzeiro”.

Em resposta ao Jornal Atos, a Prefeitura garantiu que no momento de analisar as propostas, optou em beneficiar o Sindicato Rural, por ter a intenção de trabalhar para que o encontro agropecuário integre Calendário Municipal Rural, para resgatar a tradição deste tipo de iniciativa.

A Joe Produções desejava fazer uso do espaço de 22 a 25 de setembro deste ano, enquanto o Sindicato Rural pretendia utilizá-lo em 24 de setembro.

No comunicado em vídeo, Pereira afirmou que a ExpoCruzeiro nunca teve apoio financeiro do poder Executivo, em nenhum mandato. “Sempre fomos independentes. Temos apoio sim, de água, energia elétrica e limpeza, nada mais além disso”, enfatizou.

Já a Prefeitura informou que, além das datas coincidirem, um dos fatores considerados quanto ao evento da Joe Porduções, foi a solicitação de apoio por parte da empresa. O pedido consistia em suporte operacional da Prefeitura via Defesa Civil, segurança por meio da Guarda Municipal e divisão Municipal de Trânsito, além de ambulatório completo, hidrantes, carros-pipa, ambulâncias, revisão de toda a rede elétrica do recinto e ligação de pontos de energia elétrica para as barracas.

Frente à essa demanda, o Executivo afirmou que “não de hoje, a municipalidade não tem como arcar com efetivo e recursos para a viabilização de projetos próprios, tão poucos de empresas privadas e que tenham o objetivo de lucrar com a realização de eventos”.

O empresário Alexandre Pereira refutou a nota da Prefeitura, dizendo que o leilão de gado é para fins lucrativos, assim como a ExpoCruzeiro e afirmou que há interesse pessoal da prefeita Ana Karin Almeira (PRB), em realizar o leilão, uma vez que, segundo ele, o organizador do evento é primo da chefe do Executivo. “É uma hipocrisia. Ela tenta se corrigir, mas se perde nas próprias palavras” completou Pereira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?