Cruzeiro tem postos volantes de vacinação contra a Covid-19 até este sábado

Medida busca ampliar adesão à campanha contra o novo coronavírus; Saúde estuda manter expansão

Posto volante de vacinação na praça 9 de Julho, em Cruzeiro; cidade amplia atendimento contra a Covid-19 (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Cruzeiro ampliou a campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta semana. Além do ARE (Ambulatório Regional de Especialidades), a secretaria de Saúde segue com dois postos volantes para atendimento no Centro da cidade.

Apesar de ter aplicado mais de 125 mil doses contra o novo coronavírus, a Saúde de Cruzeiro buscou atender mais pessoas com idade a partir de 12 anos com duas tendas instaladas para as aplicações dos imunizantes, uma na praça 9 de Julho e outra em frente à Caixa Econômica Federal.

O posto volante em frente à agência bancária encerrará as atividades nesta sexta-feira (19). Já a tenda, em frente à Prefeitura atenderá os moradores até este sábado. Os dois pontos funcionarão das 8h às 13h. Já o ARE permanece como ponto fixo no combate à pandemia, com aplicações de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

De acordo com a secretaria de Comunicação, a tenda na praça 9 de Julho deve ser mantida para reforçar a campanha vacinal, mas as datas ainda não foram divulgadas.

Público alvo – A repescagem para a primeira dose, segue para todos os moradores com 12 anos ou mais, enquanto os maiores de 18, que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses, devem tomar a terceira dose de reforço para garantir a eficácia da vacinação.

Para ser atendido é necessária a apresentação de um documento com foto e comprovante de residência. Para os menores, é obrigatória uma declaração ou a presença dos pais ou responsáveis.

Segundo a última atualização do vacinômetro local, 76,14% da população cruzeirense recebeu a primeira dose contra a doença, 66,63% completaram o esquema vacinal com a segunda e outros 2,52% receberam a dose única.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?