Cruzeiro realiza exposição de lixeiras customizadas em parceria com o ProAc
Prefeitura de Cruzeiro apoiou projeto de customização de lixeiras, tendo como principal objetivo chamar a atenção da população para a sustentabilidade, estimulando os munícipes a jogarem lixo em locais adequados.
O “Uso e Desuso” faz parte do trabalho do artista plástico Fernando Madeira, que trouxe para a cidade dez lixeiras customizadas com desenhos feitos com técnicas de grafite, que ficarão expostas permanentemente na Praça 9 de Julho.
A iniciativa é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do ProAc (Programa de Ação Cultural), conta com o patrocínio da empresa Maxion e apoio da secretaria de Cultura de Cruzeiro.
Segundo a diretora de cultura, Rita Giupponi, o projeto serve também como ideia para se levar para a casa, por meio da reciclagem. “Acreditamos que a medida possa incentivar a população a restaurarem seus objetos, reaproveitando utensílios e customizando. Esse tipo de arte, que visa principalmente trabalhar com a sustentabilidade, é de suma importância para cultura da nossa cidade”.
Muito bom site.