Cruzeiro realiza ação de prevenção ao câncer de mama e da próstata

O ARE que receberá ações da Liga de Oncologia de Taubaté no dia 26; agendamentos devem ser feito com antecedência (Foto: Arquivo Atos)
O ARE que receberá ações da Liga de Oncologia de Taubaté no dia 26; agendamentos devem ser feitos com antecedência (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Cruzeiro

A secretaria de Saúde de Cruzeiro traz para a cidade a campanha da Liga de Oncologia de Taubaté, coordenada pelo Dr. Flávio Luiz Lima Salgado, no próximo dia 26. O objetivo da ação é reforçar as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que ressaltam a importância da prevenção e descoberta precoce do câncer, em especial o de mama e da próstata.

Os atendimentos devem ser previamente agendados no ARE (Ambulatório Regional de Especialidades). No ato do agendamento, aberto nesta segunda-feira (14), o paciente deve escolher por qual avaliação deseja passar, sendo permitido apenas um atendimento por dia.

O objetivo do evento é promover o conhecimento, levar informação e a prevenção da doença em todo Vale do Paraíba, oferecendo os seguintes atendimentos: sala 1 para atendimento masculino (exame de toque retal e avaliação da pele); sala 2 para atendimento feminino (exame ginecológico, exame clínico das mamas e avaliação da pele); sala 3 para atendimento feminino (exame clínico das mamas e avaliação da pele); sala 4 para atendimento odontológico (avaliação bucal). O câncer é uma doença com característica de crescimento desordenado de algumas células, que podem invadir outros órgãos. A prevenção é realizada com adoção de hábitos de vida saudáveis que evitem a exposição aos fatores de riscos.

Serviços – O atendimento será realizado das 8h às 11h e das 13h às 16h, no ARE (Ambulatório Regional de Especialidades), que fica na avenida Minas Gerais, nº 500, no bairro Retiro da Mantiqueira.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?