Cruzeiro projeta inauguração do Poupatempo para janeiro

Obra do Poupatempo em Cruzeiro; cidade já projeta inauguração do novo ponto de atendimento (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Após um investimento municipal de R$ 122 mil, a Prefeitura de Cruzeiro concluiu na manhã da última segunda-feira (3) as obras de adequação do prédio que abrigará em breve o Poupatempo. Localizado no bairro Vila Paulista, o imóvel sediava, até 2020, o atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Em nota publicada na página oficial da Prefeitura de Cruzeiro no Facebook, a Prefeitura revelou que após finalizar as melhorias no prédio, iniciadas em 10 de novembro de 2021, os próximos passos do serviço serão a instalação de mobiliário e a conclusão da identidade visual do posto. Na sequência, serão implantados os sistemas digitais do Governo do Estado, que investirá R$ 160 mil para o funcionamento da unidade.

Segundo o Executivo, as adequações buscaram modernizar o imóvel e adaptá-lo para receber um alto fluxo de usuários devido aos diversos serviços oferecidos pelo órgão estadual, como a emissão da 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), renovação de carteira de identidade RG), disponibilização de atestado de antecedentes criminais e emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

A escolha de Cruzeiro para sediar o equipamento público foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) em 22 de maio de 2021.

A expectativa municipal é que o posto do Poupatempo seja inaugurado até o fim de janeiro. A confirmação da data de abertura da unidade será definida pelo Estado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?