Cruzeiro inicia construção de base do SAMU no Vila Brasil

Visita do Prefeito Thales Gabriel na futura base do Samu em Cruzeiro; obra segue desde a última terça-feira  (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Com um investimento municipal de R$ 293 mil, foi iniciada na última terça-feira (10) a construção da nova sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Cruzeiro. A ação busca oferecer uma melhor estrutura aos profissionais e mais agilidade no deslocamento das ambulâncias.

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos de Cruzeiro, a nova base do Samu está sendo erguida em uma área na rua São Paulo que anteriormente abrigava a ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Vila Brasil. A expectativa municipal é que a empresa contratada para a construção, a Marongio e Marongio LTDA de Lorena, conclua o serviço até o fim de setembro.

Além de um amplo pátio para o estacionamento das viaturas, a nova sede contará com salas administrativas, recepção, banheiros e locais de armazenamento de equipamentos.

Atualmente, a base do Samu funciona em um espaço anexo no prédio do Corpo de Bombeiros, que fica na Rua Independência no bairro Vila Paulista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?