Cruzeiro inicia cadastro para vacinação à domicílio de idosos

Ação contra a Covid-19, foca grupo com idade a partir de noventa anos; drive thru deve reforçar atendimento na próxima semana

Vacinação de idosos também é foco em Pinda; Cruzeiro tem cadastro prévio (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Cruzeiro

Para dar continuidade ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, a secretaria de Saúde de Cruzeiro iniciou o cadastro antecipado dos idosos com novembro anos ou mais, para receberem as doses. A imunização para este grupo está programada para começar na próxima segunda-feira (8).

A cidade, que já vacinou 1.012 pessoas do grupo prioritário até a última terça-feira (2), iniciou no mesmo dia, o cadastro dos idosos que receberão a vacina em casa.

Segundo a Prefeitura, os familiares dos atendidos nesta fase devem comparecer ao ARE (Ambulatório Regional de Especialidades), localizado a avenida Minas Gerais, nº 500 das 13h às 16h, apresentando documentos como CPF, RG, comprovante de residência e um telefone de contato. Os moradores também podem optar pelo cadastro virtual, pelo link disponibilizado nas redes sociais e no site oficial do governo municipal, o cruzeiro.sp.gov.br.
Além da necessidade de o idoso ter completado os noventa anos até o dia da vacinação, é obrigatório apresentar a mesma documentação do cadastro, no momento que forem receber a imunização do novo coronavírus.

A Prefeitura destacou ainda que será organizado um posto de vacinação “drive thru (retirada com atendente na porta do estabelecimento)”, no estacionamento do ARE, no próximo dia 13, das 7h às 13h para também atender a demanda.

O vacinômetro e as listas com a relação dos profissionais de saúde e demais vacinados no município, são atualizados e disponibilizados nas plataformas digitais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?