Cruzeiro dá andamento as obras do Parque Linear

Obra faz parte do projeto Vias na cidade; mais dois parques estão no cronograma

Construção de via para futuro parque linear do canteiro da avenida José Novaes Sobrinho, em Cruzeiro; cidade aposta em Projeto (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro está ampliando o Projeto Vias (Via de Atividade Saudável), com as obras em andamento do Parque Linear da Zona Leste da cidade. A obra vai beneficiar milhares de moradores, oferecendo um espaço para o lazer e a prática esportiva.

O Parque Linear da Zona Leste está sendo construído ao longo do canteiro da avenida José Novaes Sobrinho. São aproximadamente seiscentos metros de comprimento com instalação de sistema de iluminação, inclusive com instalação de piso tátil no trajeto possibilitando o seu uso por pessoas com deficiência visual.

O espaço contará ainda com áreas para lazer no canteiro, com mesas para jogos e bancos. Será instalado também um posto avançado da Guarda Municipal, proporcionando maior segurança para a região.

Paralelamente às obras na Zona Leste, a prefeitura informou que o Parque Linear da avenida João Silvano de Mesquita, está praticamente pronto, restando alguns detalhes para sua inauguração.

O local já conta com calçamento apropriado, paisagismo, totalmente arborizado e gramado, para que a população tenha mais um espaço de caminhada, corrida e lazer, melhorando assim a qualidade de vida.

O projeto contemplará também todas as exigências ambientais, com a plantação de mais de cem árvores adequadas para o espaço. A Prefeitura informou ainda que já está preparando a próxima etapa do projeto Vias, que vai compreender a avenida Minas Gerais, no 2º Retino da Mantiqueira

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?