Cruzeiro consegue cessão de área federal para construção de novo shopping

União libera utilização de antigo galpão da Agef no Centro; Prefeitura solicitava medida há quatro anos

Espaço deve ser sede do shopping; instalação empreendimento é a principal aposta para geração de empregos (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
Cruzeiro 

A Prefeitura de Cruzeiro anunciou na última quinta-feira (21) que conquistou a cessão de uma área federal para a construção de um shopping na região central. A possível instalação do empreendimento é a principal aposta do Executivo para incentivar a geração de empregos e desenvolvimento econômico da cidade.

Em nota publicada em seu site, a Prefeitura revelou que o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) recebeu a confirmação da disponibilização do antigo galpão da Agef (Armazéns Gerais Ferroviários), durante uma reunião na última terça-feira (19), na Superintendência do Patrimônio da União em Brasília.

A cessão da área, que tem cerca de quarenta mil metros quadrados, foi oficializada no encontro com a assinatura de uma portaria pela secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fabiana Rodopaulos. Além do deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), a reunião contou também com as presenças do secretário de Políticas Públicas de Cruzeiro, Khaled Penna, e dos vereadores Diego Miranda (PSD) e Paulo Filipe Almeida (Democratas).

Fonseca comemorou a decisão federal e revelou quais serão os próximos passos tomados pelo Executivo, visando a implantação do centro comercial. “Estávamos há quatro anos batalhando pela cessão desta área, foram muitas vindas à Brasília. Agora, teremos autonomia para em breve realizar um chamamento público para atrairmos alguma empresa interessada na construção e implementação do shopping. Antigo sonho da população, a instalação desse empreendimento contribuirá para alavancar a economia e a geração de empregos em Cruzeiro”.

De acordo com o governo de Fonseca, cinco grupos empresariais entraram em contato com a Prefeitura durante o primeiro semestre deste ano, manifestando interesse no projeto. A expectativa é que a futura administradora do shopping invista cerca de R$ 30 milhões ao longo de vinte anos, período da cessão do prédio federal. O empreendimento deverá gerar até setecentos empregos diretos, movimentando a economia da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?