Cruzeiro bate Taubaté e conquista Vale Bowl de futebol americano

Bruno Monção (centro), líder dos Guardians, novo campeão do Vale (Foto: Leandro Oliveira)
Bruno Monção (centro), líder dos Guardians, novo campeão do Vale (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Cruzeiro

Recém-promovido ao Campeonato Paulista de Futebol Americano Flag, o Cruzeiro Guardians ficou com o título do Vale Bowl. A competição, que reúne os times da categoria do Vale do Paraíba, teve como adversários na final os cruzeirenses e o Taubaté Big Donkeys. Na disputa pelo terceiro lugar, o Guaratinguetá White Cranes desbancou o time de São José dos Campos.

O Vale Bowl é um torneio interno do Campeonato Paulista. Os times do Vale do Paraíba se enfrentam em jogos de turno único, seguindo a tabela do estadual de futebol americano. Os pontos são computados tanto para a edição regional do campeonato como para o Paulistão. Os dois melhores colocados fazem a final, enquanto as outras duas equipes decidem o terceiro lugar.

Os Guardians surpreenderam logo no seu primeiro ano de disputa. O time de Cruzeiro deixou para trás o Guaratinguetá White Cranes e o São José Jets, chegando à final com duas vitórias em três partidas. Porém, a campanha do Taubaté Big Donkey era de três vitórias e por isso a partida decisiva foi realizada em Taubaté.

Mesmo com a pressão da torcida local, os Guardians tiveram serenidade para liderarem o placar logo de cara. Nos dois primeiros períodos, os cruzeirenses converteram três touchdowns e três pontos extras, abrindo uma vantagem de 24 a 0 sobre os taubateanos. Uma das principais peças da equipe comentou o feito. “Foi um sentimento indescritível, ainda mais na segunda jogada da partida. Na hora a ficha não caiu direito. Começar pontuando foi essencial para a confiança da nossa equipe”, contou Bruno Monção.

Precisando de uma virada histórica para reverter o placar, o Taubaté voltou para os dois períodos finais pressionando o time de Cruzeiro. A pressão surtiu efeito, e a vantagem de 24 pontos caiu para apenas quatro, graças ao poder ofensivo dos taubatenos. Encurralados no campo de defesa, os Guardians interceptaram um lançamento faltando quatro segundos para o fim da partida e o duelo terminou em 24 a 20 para os cruzeirenses.

Além do título, os Guardians ainda ficaram com os prêmios individuais de melhor recebedor e melhor quarterback, para Murilo Leal e Bruno Monção, respectivamente. O time de Cruzeiro também continua vivo na briga por uma vaga aos playoffs do Campeonato Paulista e volta a campo em agosto, para a reta final da primeira fase.

Terceiro lugar – O Guaratinguetá White Cranes bateu o São José Jets por 12 a 0 e ficou com a medalha de bronze no Vale Bowl. Essa é a primeira vez que os “Garças Brancas” ficam entre as três principais equipes da região. Em compensação, no Campeonato Paulista, o time de Guaratinguetá continua distante da classificação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?