Cruzeiro abre processo seletivo para contratação temporária na área da saúde

Aumento de atendimentos e afastamentos pela Covid-19 justifica as novas vagas na cidade

A Prefeitura de Cruzeiro, que abriu 41 vagas para contratação de profissionais da saúde (Foto: Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro abriu um processo seletivo simplificado para contratação na área da saúde. São mais de quarentas vagas distribuídas para cargos de nível superior e técnico. As inscrições seguem até este domingo (28).

Além das 41 contratações temporárias de enfermeiro (5), técnico de enfermagem (28), fisioterapeuta (5) e cirurgião dentista (3) há a possibilidade de cadastro reserva nestas áreas de atuação.

De acordo com a Prefeitura, a jornada de trabalho varia entre 20 horas e 36 horas semanais com remuneração de R$ 2,2 mil a R$ 2.640 mil.

Os interessados terão até às 23h59 deste domingo (28) para se inscrever gratuitamente pelo site do governo, o cruzeiro.sp.gov.br. O mesmo prazo segue para o envio da documentação para análise como certificados de cursos e especializações e comprovantes de experiência profissional para o e-mail ps2221@cruzeiro.sp.gov.br. Os candidatos com deficiência terão 5% das vagas reservadas.

O edital destaca que as contratações serão mediante análise de currículos e títulos, sem a necessidade de provas. “Para os cargos de escolaridade superior atribuir-se-á a pontuação total de 28 pontos, correspondente a 18 pontos de titulação e 10 pontos a experiência profissional e para os cargos de ensino médio atribuir-se-á a pontuação total de 25 pontos, correspondente a 15 pontos de titulação e 10 pontos de experiência profissional”, trecho do documento que pode ser conferido no site da Prefeitura.

O secretário de Administração, Danilo Rezende explicou na publicação que entre os motivos para as contratações estão o aumento da demanda de atendimentos oriundos da Covid-19, afastamentos de profissionais acometidos pela doença e pela medida de segurança que determinou o teletrabalho para os servidores que possuam 60 anos ou mais, comorbidades ou doenças crônicas.

Havendo necessidade, mais profissionais poderão ser convocados para as vagas temporárias.

Números – O boletim epidemiológico da última quinta-feira (25) registrou 3.318 confirmações de Covid-19. A Santa Casa segue com 85% de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 50% de clínica médica. Já o Cisa (Centro Integrado de Saúde) atende 33% de sua capacidade de clínica.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?