Cruzeiro abre espaço na faculdade para práticas esportivas da população

Esporte municipal oferece aulas para todas idades, com adaptação aos idosos

Senhoras participam de aula de hidroginástica na piscina da Escola Superior; atividade é orientada por universitários do Departamento de Esportes (Assessoria  / DEC)
Senhoras participam de aula de hidroginástica na piscina da Escola Superior; atividade é orientada por universitários do Departamento de Esportes (Assessoria / DEC)

Elisabeth Almeida
Cruzeiro

O DEC (Departamento de Esportes de Cruzeiro) anunciou a abertura de inscrições para aulas gratuitas voltadas à área esportiva. As atividades estão disponíveis para pessoas de todas as idades, contando adaptação de esportes para a participação de idosos.
Entre as modalidades oferecidas estão voleibol, natação, hidroginástica, basquete, ginástica rítmica, futsal, futebol de campo, ginástica olímpica, ginástica localizada, dança, musculação e judô.
De acordo com o educador físico, Wallace de Oliveira, as aulas, que serão realizadas na ESC (Escola Superior de Cruzeiro), podem ajudar na melhoria da qualidade de vida. “Atividades físicas regulares promovem evoluções significativas na saúde, como melhora da capacidade cardiorrespiratória, da força e resistência muscular, da flexibilidade, da composição corporal, fazendo com que o praticante vivencie um aumento no desempenho das atividades cotidianas”.
Ainda segundo Wallace, a musculação ganha mais importância na terceira idade. “Um bom programa de treinamento pode resultar no aumento da força muscular, diminuição dos níveis de dor, diminuição de lesões causadas por quedas, aumento da agilidade, e diminuição da gordura intra-abdominal e consequentemente a diminuição dos riscos de possíveis doenças cardiovasculares”.
Os interessados devem procurar o DEC, rua Dr. José Rodrigues Alves Sobrinho, nº 191, na Vila Celestina, com duas fotos, atestado médico e cópia do RG e da certidão de nascimento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?