Contra a pobreza menstrual, Cruzeiro inicia entrega de absorventes nas escolas

Ação contempla quase trezentas alunas da rede municipal; distribuição tem planejamento para ocorrer a cada dois meses

Absorventes distribuídos nas escolas municipais de Cruzeiro; iniciativa combate pobreza mundial (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

Em ação inédita, a Prefeitura de Cruzeiro distribuiu, na última terça-feira (18), absorventes higiênicos às alunas de baixa renda da rede municipal de ensino. A iniciativa busca contribuir com as adolescentes que enfrentam problemas financeiros para terem acesso ao item básico.

De acordo com o Município, 270 estudantes de nove colégios serão contempladas até o fim desta semana com a entrega do produto de higiene intima. Bimestralmente, cada aluna receberá dois pacotes, sendo que cada um deles conta com dez absorventes.

Com sua primeira etapa viabilizada através de um investimento municipal de pouco mais de R$ 4,4 mil, que garantiu a aquisição de 1,3 mil pacotes, a ação foi idealizada pela vereadora Sandra da Cunha (MDB), que apresentou um projeto à Câmara sobre o tema em setembro do ano passado. Aprovada pelo Legislativo, a proposta foi sancionada pelo prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), em 25 de novembro do ano passado.

A parlamentar ressaltou que a criação do projeto teve como objetivo garantir a dignidade menstrual das adolescentes e evitar que elas faltem às aulas devido à falta do produto de higiene íntima. “Estou muito feliz com o início da distribuição dos absorventes para nossas alunas carentes. Gostaria de agradecer ao prefeito e ao secretário de Educação, Mário Costa, por terem abraçado essa ideia tão importante”, comemorou Sandra.

De acordo com a secretaria de Educação de Cruzeiro, a entrega dos insumos, que será mantida ao longo de 2023, ficará a cargo das equipes gestoras das nove escolas municipais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?