Com verba do MIT, Cruzeiro revitaliza praça Antero Neves

Obras incluem melhorias na segurança e instalações de lazer; projeto aguardava licitação desde o último ano

A praça Antero Neves, a Praça da Sete, no Centro, que terá investimento de verba do MIT; obra iniciada (Jéssica Dias)
A praça Antero Neves, a Praça da Sete, no Centro, que terá investimento de verba do MIT; obra iniciada (Jéssica Dias)

Caroline Meyer
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro iniciou na última terça-feira a reforma da praça Doutor Antero Neves Arantes. Anunciada em julho do ano passado, a revitalização é fruto da verba recebida por meio do convênio do MIT (Município de Interesse Turístico).

Com um investimento de R$ 594.497,60, as obras incluem maior infraestrutura de segurança e lazer como a instalação de câmeras de segurança e base para a Guarda Municipal, além da pista de skate com nova pintura, playground com piso de borracha e brinquedos de madeira plástica ecológica, duas fontes, sendo uma restaurada e outra nova fonte interativa em frente ao palco. Haverá também melhorias na iluminação com luminárias de led, palco com cobertura nova, reforma dos quiosques e construção do centro de Informações Turísticas e de Eventos.

Todo o projeto tem o prazo de seis meses para ser concluído. As melhorias são financiadas pela Prefeitura e a secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio da verba adquirida com o MIT, que elevou Cruzeiro a uma categoria maior dentro da relevância turística, o que garante verbas maiores para o investimento no setor.

As obras na praça já são a segunda, desde que o munícipio recebeu o MIT em novembro de 2017. A primeira delas foi no Teatro Capitólio, com aquisição de novos equipamentos e instalações.

Outras cidades na região também possuem o título, como Cachoeira Paulista, Queluz e mais recentemente, Lavrinhas. Já Aparecida, Cunha e Guaratinguetá são Estâncias Turísticas, nível seguinte ao de interesse turístico.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?