Cobrado, Alckmin promete Fatec de Cruzeiro para fevereiro

Com reclamações de alunos por demora, governador garante à Ana Karin entrega de prédio para implantar faculdade

Da Redação
Cruzeiro

O governador Geraldo Alckmin que durante entrega do Poupatempo de Guaratinguetá, na última segunda-feira, foi cobrado por prefeitos da região (Assessoria PMG)
O governador Geraldo Alckmin que durante entrega do Poupatempo de Guaratinguetá, na última segunda-feira, foi cobrado por prefeitos da região (Assessoria PMG)

Uma longa espera para estudantes de Cruzeiro pode estar chegando ao fim. Durante a inauguração das agências do Poupatempo e do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), em Guaratinguetá, na última segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu à prefeita Ana Karin Almeida (PRB) que a Fatec (Faculdade de Tecnologia) será entregue em fevereiro.
O prédio “Waldomiro May”, que deve receber a unidade, já está pronto desde o terceiro trimestre de 2015. À espera do OK do governador tucano, os alunos assistem as aulas na Etec (Escola de Tecnologia) “José Sant’ana de Castro”, na rua Othon Barcellos, no bairro Itagaçaba.
Em outubro, uma reportagem do Jornal Atos mostrou a indignação dos estudantes com a espera. Na época, a própria Fatec, em nota oficial, afirmou que a obra ainda estava em execução e que o prédio tinha previsão de entrega no primeiro semestre deste ano.
Autora do pedido da sede própria da Fatec, em 2011, Ana Karin aproveitou a inauguração em Guaratinguetá para questionar o governador sobre o prédio, que teve a construção iniciada em 2012.
Segundo Alckmin, como falta apenas mobiliar o auditório central, “é possível que a entrega oficial seja realizada até o fim deste mês, ou, no máximo, no começo de fevereiro de 2016”.
Orçado em R$ 12 milhões, o projeto foi construído em terreno doado pela Prefeitura, também em 2011, de cerca de 9 mil m², localizada próximo ao Centro Cultural Rotunda, na Vila Paulista. A escola contará com quase 3 mil m² construídos, divididos em três pavilhões.
A previsão, de acordo com a Prefeitura, é que com o novo prédio, a Faculdade de Tecnologia atenda mais de 1.500 estudantes, com cursos gratuitos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Banco de Dados ou Rede de Computadores; Eventos; Gestão Empresarial; Gestão de Produção Industrial; e de extensão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?