CNPq oferece 26 bolsas de iniciação científica a Fatec’s

A sede da Fatec em Cruzeiro, que está entre as selecionadas para bolsas de iniciação científica (Foto: Reprodução)

Wanessa Telles
Cruzeiro

Com objetivo de estimular estudantes no desenvolvimento de soluções tecnológicas, o Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), em conjunto com o Centro Paula Souza e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), está oferecendo 26 bolsas de iniciação científica aos alunos das Fatec’s (Faculdades Tecnológicas do Estado) com duração de 12 meses.

Entre os projetos selecionados, Cruzeiro será uma das cidades representadas. A proposta tem como objetivo analisar temas e problemas atuais por meio da tecnologia e inovação como robôs autônomos, fake news, gestão da agroindústria, desafios do teletrabalho no setor financeiro e ferramentas da neurociência para estudo de reações geradas por perfumes.

O programa representa diferentes bases tecnológicas como controle e processo industrial, ambiente e saúde, informação e comunicação, gestão e negócios, turismo hospitalidade e lazer, produção alimentícia, recursos naturais, infraestrutura e produção industrial.

Projetos – Durante a seleção das propostas é considerada a titulação e produção científico-tecnológica do orientador, relevância, clareza, viabilidade, análise do histórico escolar e currículo lattes do estudante, além da adequação do tema do projeto à área do professor. Os interessados podem buscar mais informações no contato pelo e-mail pibic@cnpq.br ou pict@cps.sp.gov.br, pelos telefones da coordenação de programas acadêmicos, (61) 3211-9150 ou ainda pelo site cnpq.br/pibiti.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?