Castramóvel inicia atendimento animal na zona rural de Cruzeiro

Serviços de castração de cães e gatos atende bairros do Entre Rios e Batedor; moradores da zona urbana serão atendidos pelo Cean

Castração de animais em Cruzeiro; Cean inicia atendimentos em bairros rurais (Foto: Reprodução PMC)

Wanessa Telles
Cruzeiro

A secretaria de Saúde de Cruzeiro, por meio do Cean (Centro de Apoio ao Animal) iniciou, na última quarta-feira (5), as inscrições para serviços de castração de animais no Castramóvel. Em paralelo com o atendimento animal no Cean, o Castramóvel tem como objetivo ampliar o mutirão de castração de cães e gatos na zona rural da cidade.

O atendimento no Castramóvel será realizado nas regiões do Entre Rios e Batedor até o final do ano, enquanto o Cean diariamente acolhe animais da região urbana. O cadastro foi iniciado nesta quarta-feira (5), na Escola Agrícola e o início das castrações na última sexta-feira (7).

No ato da inscrição, é necessário que o tutor do animal apresente documento de identificação com foto e comprovante de residência no nome do inscrito. Não é preciso levar os animais até o local. A secretaria lembra a necessidade do atendimento do protocolo de segurança contra Covid-19, com uso de máscaras e o respeito pelo distanciamento social.

Cean – Com atendimento gratuito para castração de cães e gatos com microchipagem (chip de identificação implantado sob a pele do animal) e consultas veterinárias, o programa também acolhe animais em situação de rua ou que sofreram maus tratos.

Os animais resgatados recebem o chip de identificação, são castrados, medicados com vermífugos e disponíveis para adoção. Além do atendimento médico, a Cean recebe denúncias de maus tratos. Para mais informações, o Centro de apoio ao Animal está à disposição na rodovia Nesralla Rubez, nº2.760, na Vila Juvenal ou pelo WhatsApp (12) 93500-0005 de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?